Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro tem nova diretora

Ginecologista e obstetra Danielle Cervinho assume o cargo. Cassane pede demissão do Raul Sertã
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro (Arquivo AVS)
A Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro (Arquivo AVS)

Danielle Cervinho é a nova diretora médica do Hospital Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro. Carioca, formada em medicina pela Universidade Iguaçu (Unig), com especialização em ginecologia, obstetrícia (com ênfase no alto risco materno)  e em patologia cervical, ela possui larga experiência na área. Já atuou em unidades da capital como Hospital Maternidade Municipal Ronaldo Gazolla, na Maternidade Municipal Alexander Fleming, na Maternidade Real D’Or e no Hospital Naval Marcílio Dias, além de ser médica responsável pelo time de futebol feminino do Fluminense. No momento, sua principal ocupação é na coordenação médica do Hospital Municipal Pedro II. 

De acordo com Danielle, a principal expectativa ao assumir o cargo em Nova Friburgo é oferecer para o município, e principalmente para as gestantes, um atendimento de qualidade com um olhar mais humano e acolhedor.

Também mudou a direção do Hospital Municipal Raul Sertã. O psiquiatra Danilo Cassane pediu demissão na semana passada. A Prefeitura de Naova Friburgo não divulgou ainda o nome do substituto.

 

LEIA MAIS

Veja locais, horários e exigências para se vacinar contra a Covid em Nova Friburgo

Objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos

Profissionais estão sendo colocados à prova dia e noite, nesta pandemia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Governo