Mais de 2.500 doses de vacinas contra a gripe foram aplicadas na segunda

Desde o início da campanha, 84% das doses recebidas pela prefeitura foram utilizadas em Friburgo
quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Devido ao surto de gripe na capital do Estado do Rio e que fez muitos cariocas confundirem os sintomas achando que haviam contraído a Covid-19, várias prefeituras fluminenses, inclusive a de Nova Friburgo, decidiram intensificar a campanha de vacinação contra o vírus Influenza. Mesmosem tempo hábil para ampla divulgação, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão Dia D contra a Gripe na última segunda-feira, 29 de novembro nas unidades básicas de saúde e conseguiu na ação imunizar 2.546 pessoas em crianças com mais de seis meses, idosos e adultos em geral, já que neste ano a campanha foi estendida pelo Ministério da Saúde para todas as faixas etárias.    

Neste Dia D, 557 doses foram aplicadas no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, e no campus local da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Fábrica Filó; 244 doses no posto Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e mais 325 no posto Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Já nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), 174 doses foram aplicadas no Cordoeira, 101 em São Geraldo, 124 em Varginha, 169 em Lumiar, 50 em São Pedro, 153 em Mury, 99 em Vargem Alta, 51 em Stucky, 54 em Centenário, 54 em São Lourenço, 50 em Campo do Coelho, 51 em Conquista, 13 em Olaria I, 50 em Olaria II, 111 em Amparo, 56 em Riograndina, 42 em Nova Suíça e 18 em Rio Bonito.  

Até o momento, 59.646 pessoas foram vacinadas contra a Influenza em Nova Friburgo. Isso representa 84% de aproveitamento das doses recebidas pelo município neste ano. Quem não conseguiu se imunizar contra a gripe na segunda, pode procurar os postos de saúde do Suspiro, Olaria e Conselheiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. No posto José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, a aplicação da vacina acontece às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

 

LEIA MAIS

Segundo a prefeitura, mais de 100 candidatos se inscreveram para trabalhar na Saúde do município

Prefeitura diz que é "humanamente impossível" atender mais de 100 pessoas das 9h às 12h

Centro de Triagem da Via Expressa e UPA funcionam neste fim de semana para quem apresenta sintomas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina | gripe