A Firjan Senai promove nesta segunda-feira, 19, às 19h, o bate-papo “E se cerveja fosse o seu trabalho?”. A transmissão online vai abordar o que faz o mestre cervejeiro e focar na sua atuação em pequenas e grandes cervejarias. Também vai reforçar as novidades das cervejarias e as transformações do setor, que ganha cada vez mais espaço no Estado do Rio e no Brasil.
Para se ter uma ideia, em 2019, o país chegou a 1.209 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um crescimento de 36% em relação a 2018. O Rio de Janeiro ocupa a sexta colocação entre os estados que mais produzem cervejas. Foram 78 fábricas abertas no ano passado, crescimento médio de 17,3% comparado aos últimos três anos. Os dados são da última edição do Anuário da Cerveja.
Participam do encontro online o ex-aluno da Firjan Senai, Rafael Fonseca, hoje cervejeiro da marca de cerveja artesanal Hocus Pocus, com fábrica em Três Rios, e José Gonçalves, especialista técnico de educação da Firjan Senai com 23 anos de experiência na área cervejeira e mestre em processos químicos e bioquímicos pela UFRJ.
O encontro também vai abordar o currículo do Curso Técnico de Cervejaria da Firjan Senai: da carga horária e estrutura ao reconhecimento pelo MEC e responsabilidade técnica pelo CRQ. Para participar da live é só acessar o canal do YouTube da Firjan Senai através do link www.firjansenai.com.br/eventos.
Deixe o seu comentário