Live do Senai, nesta segunda, aborda as transformações do setor cervejeiro

Bate-papo “E se cerveja fosse o seu trabalho?” começa às 19h no YouTube
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
José Gonçalves, especialista Firjan Senai (Divulgação)
José Gonçalves, especialista Firjan Senai (Divulgação)

A Firjan Senai promove nesta segunda-feira, 19, às 19h, o bate-papo “E se cerveja fosse o seu trabalho?”. A transmissão online vai abordar o que faz o mestre cervejeiro e focar na sua atuação em pequenas e grandes cervejarias. Também vai reforçar as novidades das cervejarias e as transformações do setor, que ganha cada vez mais espaço no Estado do Rio e no Brasil. 

Para se ter uma ideia, em 2019, o país chegou a 1.209 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um crescimento de 36% em relação a 2018. O Rio de Janeiro ocupa a sexta colocação entre os estados que mais produzem cervejas.  Foram 78  fábricas abertas no ano passado, crescimento médio de 17,3% comparado aos últimos três anos. Os dados são da última edição do Anuário da Cerveja.

Participam do encontro online o ex-aluno da Firjan Senai, Rafael Fonseca, hoje cervejeiro da marca de cerveja artesanal Hocus Pocus, com fábrica em Três Rios, e José Gonçalves, especialista técnico de educação da Firjan Senai com 23 anos de experiência na área cervejeira e mestre em processos químicos e bioquímicos pela UFRJ.

O encontro também vai abordar o currículo do Curso Técnico de Cervejaria da Firjan Senai: da carga horária e estrutura ao reconhecimento pelo MEC e responsabilidade técnica pelo CRQ. Para participar da live é só acessar o canal do YouTube da Firjan Senai através do link www.firjansenai.com.br/eventos.

 

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra