Liga Nova Friburgo segue viva na Copa Noroeste de futebol

Jogos que valem vaga na final acontecem neste sábado, em São Sebastião do Alto
quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
por Vinicius Gastin
Estádio do Altense, em São Sebastião do Alto, será palco das semifinais da Copa
Estádio do Altense, em São Sebastião do Alto, será palco das semifinais da Copa

Se o título não veio no Campeonato de Ligas Sub-17, promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a Liga Nova Friburgo de Desportos continua viva em duas frentes na Copa Noroeste. No Sub-15, a equipe friburguense carimbou vaga nas semifinais da competição ao bater o PPV Miracema por 4 a 3. Na categoria juvenil, o empate com o Player Soccer, por 1 a 1, foi o suficiente. Em ambos, o adversário será o Cordeiro, que venceu o Gênese/At. Itaperuna nos pênaltis, no caso do infantil, e por 5 a 4 no Sub-17.

Os jogos que valem vaga na final acontecem neste sábado, 11, em jogo único em campo neutro escolhido pela organização, conforme regulamento. Por conta da logística das equipes envolvidas, a opção escolhida foi o estádio do Altense Clube, em São Sebastião do Alto

“Para as equipes envolvidas na semifinal, o município de São Sebastião do Alto está num percurso de quilometragem médio entre a maioria das equipes envolvidas. O município está a 72 quilômetros de Cambuci, 53 de Itaocara, 78 de São Fidélis, 79 de Nova Friburgo e 41 de Cordeiro”, avaliam os organizadores.

A logística também foi critério para a definição da ordem das partidas: às 9h, se enfrentam Estrela Norte EC x Itaocara (Sub-15); na sequência, às 11h, jogam Estrela Norte x Liga Nova Friburgo (Sub-17). Às 13h, medem forças Liga Nova Friburgo x Cordeiro (Sub-15), e às 15h, acontece o duelo entre Cordeiro FC x Floresta AC (Sub- 17).

 

Classificação

Soma da 1ª fase e Quartas de Final

Sub-15

1º - Liga Nova Friburgo - 17 pts

2º - Estrela Norte EC - 14 pts

3º - Itaocara - 13 pts

4º - Cordeiro FC - 11 pts

 

Sub-17

1º - Estrela Norte - 15 pts

2º - Cordeiro FC - 15 pts

3º - Floresta AC - 12 pts

4º - Liga Nova Friburgo - 10 pts

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol