Johnny Maycon desiste de licitar bufê por até R$ 300 mil

Prefeito alegou "polêmica e insatisfação de muitos friburguenses em relação a contratação do serviço"
quarta-feira, 06 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro
Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro

A Prefeitura de Nova Friburgo desistiu nesta terça-feira, 5, de contratar um serviço de bufê de até R$ 301.630, para atender às necessidades de eventos promovidos na esfera do Executivo Municipal. O aviso de licitação através de pregão eletrônico, pelo sistema de registro de preços, foi publicado no último  dia18, no Diário Oficial Eletrônico.

Segundo justificou o prefeito Johnny Maycon em rede social, a revogação da ata de registro de preços  se deu "diante da polêmica e insatisfação de muitos friburguenses em relação a contratação do serviço".

O prefeito destacou que a contratação não gerou nenhuma despesa e nem dano aos cofres municipais e acrescentou que o pregão realizado não continha nenhuma inconsistência legal. "Além disso, por se tratar de um registro de preços, o município não criou nenhuma expectativa de contratação junto à empresa pois nesta modalidade, poderia requisitar o serviço ou produto conforme suas necessidades e não necessariamente estava obrigado a consumir todo o montante do objeto registrado. Isso significa que ao logo de vigência do contrato, o município poderia fazer um pedido de qualquer valor até o limite do valor do contrato, ou até mesmo, não gastar valor nenhum", aformou Johnny Maycon.

Em nota anterior,  a prefeitura havia informado que o valor era estimado para a contratação do serviço de bufê pelo período de 12 meses e que o governo pagaria apenas pelo que for contratado durante este período. O objetivo, segundo a prefeitura, era  atender a eventos específicos, nos quais seja necessário servir algum tipo de alimentação aos convidados. 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo