Jogos Estudantis do Sesc: inscrições vão até o dia 31

Competição esportiva terá as modalidades de futsal, vôlei, natação, basquete 3x3, xadrez e tênis de mesa
quarta-feira, 04 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-RJ) inscreve até o próximo dia 31 escolas das redes pública e privada de ensino para os Jogos Estudantis Sesc - edição 2020. A competição esportiva estudantil é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte. Entre os objetivos  estão o incentivo à prática esportiva entre os jovens; difusão dos valores do esporte, como o espírito de equipe, o respeito e a disciplina; criação de espaços para a socialização entre os jovens; e promoção do intercâmbio entre alunos das redes pública e privada de ensino.

 Neste ano, os Jogos Estudantis chegarão à Região Serrana, com isso as escolas de Nova Friburgo e região também poderão participar da competição, já que o município será uma das sedes dos jogos além dos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé e Miracema. Os jogos começam no dia 9 de maio e se estendem, em sua fase classificatória, até outubro, com as disputas acontecendo nas quatro sedes nas modalidades de futsal, vôlei, natação, basquete 3 x 3, xadrez e tênis de mesa. 

As escolas podem inscrever uma equipe em cada categoria (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) nas modalidades futsal e voleibol. Já o basquete 3x3 pode contar com equipes A e B para cada estabelecimento de ensino, e as demais modalidades podem contar com até seis alunos inscritos por categoria.

Em novembro, os classificados das diferentes sedes irão se encontrar na final regional, em município a ser definido. O transporte e o lanche dos atletas na decisão serão custeados pelo Sesc. Podem participar alunos regularmente matriculados, nascidos entre 2006 e 2008 (categoria 12 a 14 anos) e entre 2003 e 2005 (categoria 15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. 

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser solicitados pelo e-mail jogosestudantis@secsrio.org.br . Maiores informações pelo celular (22)99888-0963. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

A luta será o co-evento principal do UFC Fight Night: Holloway vs. Allen neste sábado, 15, a partir das 21h30

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra