Jhennifer Alves bate recorde nos 100 metros peito em evento pré-olímpico

Atleta de Nova Friburgo tenta convencer a Confederação na tentativa final de ir aos Jogos de Tóquio
quinta-feira, 01 de julho de 2021
por Vinicius Gastin
 Jhenny voltou a bater recorde, mas ainda não atingiu o índice olímpico
Jhenny voltou a bater recorde, mas ainda não atingiu o índice olímpico

Ela está voando. Jhennifer Alves voltou a bater o recorde brasileiro dos 100 metros peito, com 1min7s13, baixando em 24 centésimos o tempo da seletiva nacional. Mas o resultado não foi suficiente para ela alcançar o índice olímpico, por seis centésimos. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) já fechou o time que vai a Tóquio, sem Jhennifer, mas a nadadora foi a Roma com a esperança de nadar abaixo do índice lá e acabar convencendo a confederação a levá-la ao Japão. O Brasil terá uma delegação recorde em Tóquio, com 26 nadadores

O novo resultado expressivo – acompanhado do 5º lugar- foi alcançado durante a disputa do Troféu Sette Colli, tradicional competição sediada em Roma, na Itália, e que serve como último estágio da natação brasileira antes da viagem ao Japão para a Olimpíada. Além do recorde, a atleta conquistou ainda a medalha de bronze nos 50 metros peito. Na prova, Jhennifer obteve o tempo de 30s40, fazendo a melhor marca da América do Sul. Ela ficou atrás das italianas Benedetta Pilato (29s69) e Arianna Castilioni (30s06).

O Sette Colli deste ano está mais esvaziado do que o usual, mas ainda assim conta com rivais importantes, que devem brigar por medalha em Tóquio. No total o Brasil ganhou cinco medalhas nesse primeiro de três dias de competição na Itália. Ao todo, o Brasil conquistou 12 medalhas (oito em disputas olímpicas) e ficou em quinto lugar na competição.

Há poucos meses, Jhennifer foi a grande destaque no segundo dia de eliminatórias da Seletiva Olímpica de Natação do Brasil, ao quebrar o recorde brasileiro dos 100m peito, com um tempo de 1:07.35. Jhenny dominou a prova de ponta a ponta fazendo parciais de 31.44 e 35.91. Na segunda, entretanto, a nadadora marcou 1'08"08, um segundo a mais do que o índice olímpico, que é 1’07”07.

 

LEIA MAIS

Nadadora de Nova Friburgo bateu o recorde sul-americano da modalidade, completando a prova em 29s87

Time brasileiro terá diversos atletas que participaram do Mundial de Budapeste este ano

Atleta friburguense alcança marcas históricas no Mundial em Budapeste

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: natacao