Intervenções do programa Limpa Rio continuam no Rio Bengalas

Expectativa é que os funcionários consigam avançar ao longo do percurso nas próximas semanas
terça-feira, 30 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A máquina de dragagem do Inea chegou na última segunda-feira para reforçar a operação (Foto: PMNF)
A máquina de dragagem do Inea chegou na última segunda-feira para reforçar a operação (Foto: PMNF)

O programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ), continua realizando serviços de dragagem no Rio Bengalas, na altura do distrito de Conselheiro Paulino. Nesta semana, uma máquina de dragagem chegou ao município para auxiliar na retirada de sedimentos do leito. A intervenção chegou nesta terça-feira, 30, na altura do Ciep Professor Luiz Carlos Veronese, na Rua Clarisse Storck dos Santos. A expectativa é de que os funcionários consigam avançar ao longo do percurso do Rio Bengalas nas próximas semanas.

A operação de limpeza do Rio Bengalas, prevenindo enchentes com as chuvas do verão que se aproxima, teve início no dia 9 de novembro após apelo da Prefeitura de Nova Friburgo ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho, o secretário-geral de Governo, Marcinho Alves, a secretária de Meio Ambiente, Vívian Alves de Assis, a subprefeita de Conselheiro Paulino, Patrícia Felippe, o coordenador do Limpa Rio, Carlos Ramos, o chefe de fiscalização do Inea, Cleyton Ferraz, e o superintendente do Inea-NF, Renato  José de Almeida, acompanharam a retomada do programa em Conselheiro Paulino. 

 

LEIA MAIS

Circulação de veículos com escapamento aberto aumentou, principalmente com a proliferação dos serviços de entregas em domicílio

Objetivo é reduzir riscos de desastres provocados por chuvas fortes

Operação especial vai coibir circulação de veículos adulterados

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra