Indústria 4.0: Firjan lança agenda de propostas nesta quinta

Termo tem sido usado para caracterizar uma nova etapa da conexão do mundo digital com o universo produtivo
quarta-feira, 17 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
 Indústria 4.0: Firjan lança agenda de propostas nesta quinta

O mundo redescobriu a importância da indústria, setor que é sinônimo de economia forte, pois a produtividade é a chave para o avanço da indústria. Com essa proposta, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apresenta nesta quinta-feira, 18, em sua sede no Centro do Rio, a agenda de política industrial do empresariado fluminense com propostas nas esferas federal e estadual para impulsionar o crescimento econômico no Brasil, e especialmente no Estado do Rio de Janeiro. Na visão da Firjan, a indústria 4.0 precisa de um Brasil 4.0.

Programação

  • 10h - Abertura com Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan;

  • 10h15 - Apresentação da Agenda de Propostas da Firjan para um Brasil 4.0 com Luiz Césio Caetano | Coordenador do GT da Agenda de Política Industrial;

  • 10h30 - Painel: Indústria forte, País mais produtivo com Alexandre D’Ambrosio | Vice-Presidente Executivo de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale; Julio Talon | Presidente da GE Celma; Pedro Wongtschowski | Presidente do Conselho de Administração da Ultrapar; e Rafael Chaves | Diretor de Relacionamento e Sustentabilidade da Petrobras. Moderador: Rodrigo Santiago | Presidente do Conselho de Economia da Firjan;

Indústria 4.0

As novas tecnologias vêm transformando a produção industrial com novos processos, produtos, modelos de negócios e deixará os sistemas convencionais obsoletos em pouco tempo. O termo Indústria 4.0 tem sido usado para caracterizar uma nova etapa da conexão do mundo digital com o universo da indústria.

A chamada 4ª Revolução Industrial chegou e nesse estágio, a convergência entre a tecnologia da informação e os sistemas operacionais das indústrias avança com a aplicação de inteligência artificial aos processos fabris, permitindo que as máquinas estejam interligadas e possam trocar dados em tempo real por meio da internet.

A tecnologia da informação torna-se muito relevante, assim como suas aplicações nos processos industriais, abrindo várias possibilidades. Vale a pena dar uma olhada nas novas tecnologias que estão surgindo desse encontro e que evoluem rapidamente.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios