Esta semana, o Lions Clube de Nova Friburgo e o grupo SAF doaram para o Hospital Municipal Raul Sertã diversos equipamentos de proteção, utensílios e instrumentos. A ação partiu da Fundação Internacional Lions Clubes, que é mantida pela Associação de Lions Clubes. A diretoria da entidade disponibilizou cerca de US$ 6,5 milhões para dar apoio aos profissionais de saúde de todo o mundo que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, com a aquisição de EPI’s, maquinários e instrumentos necessários ao desempenho de suas funções.
O presidente do Distrito do Lions Múltiplo LC, que abrange todo o sudeste do Brasil e parte do Mato Grosso do Sul – o que corresponde a cerca de 520 Lions Clubes e 13 mil associados –, solicitou ajuda para a região. O pedido já beneficiou outros 13 hospitais do sudeste brasileiro, entre eles o de Nova Friburgo.
O Hospital Raul Sertã recebeu cinco camas hospitalares, mil luvas com triplas camadas, 750 luvas cirúrgicas, dez oxímetros de dedo, 30 óculos panda, 700 aventais descartáveis, 250 protetores faciais e 3.100 luvas de procedimento. As camas já foram despachadas pelo fornecedor e deverão ser entregues nos próximos dias.
Também esta semana, o grupo SAF fez uma doação de outras dez cadeiras de rodas para o Raul Sertã. O secretário municipal de Saúde de Nova Friburgo, Marcelo Braune, agradeceu as contribuições e espera que essas ações possam incentivar que novos donativos sejam entregues às unidades de saúde do município. “É importante que a população saiba sobre essas doações. Quem sabe possam inspirar outras pessoas a doar”, desejou o secretário.
Deixe o seu comentário