Hospital Raul Sertã recebe doações para o combate ao coronavírus

Lions Clube e grupo SAF entregaram maquinários, EPIs e cadeiras de rodas
terça-feira, 22 de setembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A ação partiu da Fundação Internacional Lions Clubes (Divulgação)
A ação partiu da Fundação Internacional Lions Clubes (Divulgação)

Esta semana, o Lions Clube de Nova Friburgo  e o grupo SAF doaram para o Hospital Municipal Raul Sertã diversos equipamentos de proteção, utensílios e instrumentos. A ação partiu da Fundação Internacional Lions Clubes, que é mantida pela Associação de Lions Clubes. A diretoria da entidade disponibilizou cerca de US$ 6,5 milhões para dar apoio aos profissionais de saúde de todo o mundo que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, com a aquisição de EPI’s, maquinários e instrumentos necessários ao desempenho de suas funções.

O presidente do Distrito do Lions Múltiplo LC, que abrange todo o sudeste do Brasil e parte do Mato Grosso do Sul – o que corresponde a cerca de 520 Lions Clubes e 13 mil associados –, solicitou ajuda para a região. O pedido já beneficiou outros 13 hospitais do sudeste brasileiro, entre eles o de Nova Friburgo.

O Hospital Raul Sertã recebeu cinco camas hospitalares, mil luvas com triplas camadas, 750 luvas cirúrgicas, dez oxímetros de dedo, 30 óculos panda, 700 aventais descartáveis, 250 protetores faciais e 3.100 luvas de procedimento. As camas já foram despachadas pelo fornecedor e deverão ser entregues nos próximos dias.

Também esta semana, o grupo SAF fez uma doação de outras dez cadeiras de rodas para o Raul Sertã. O secretário municipal de Saúde de Nova Friburgo, Marcelo Braune, agradeceu as contribuições e espera que essas ações possam incentivar que novos donativos sejam entregues às unidades de saúde do município. “É importante que a população saiba sobre essas doações. Quem sabe possam inspirar outras pessoas a doar”, desejou o secretário.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra