Hortaliças colhidas em Friburgo alimentarão desabrigados de incêndio em Santa Cruz

Mesa Brasil Sesc RJ distribuirá quatro toneladas de hortifrutigranjeiros para famílias que perderam seus barracos
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A colheita das hortaliças (Divulgação)
A colheita das hortaliças (Divulgação)

O Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício,  distribuirá nesta terça-feira, 19, quatro toneladas de hortifrutigranjeiros entre as vítimas do incêndio da última quinta-feira na comunidade Unidos Venceremos, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Os alimentos foram arrecadados junto a produtores de Nova Friburgo por meio do projeto Mesa no Campo, no qual o Sesc RJ recolhe frutas, verduras e legumes diretamente nas propriedades rurais e os direciona a quem mais precisa.

A entrega será feita a duas instituições socioassistenciais do bairro: Escola Comunitária Jd. Balão Mágico e Igreja Batista em Avivamento. As entidades utilizarão os alimentos no preparo das refeições que estão sendo entregues aos desabrigados. 

O incêndio, de grandes proporções, atingiu na noite de quinta uma ocupação ao lado de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida. Ninguém ficou ferido.Mas as chamas atingiram 250 barracos, segundo a Prefeitura do Rio. Os desabrigados foram levados para o Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. Segundo a Secretaria de Assistência Social, 125 famílias foram cadastradas pelo poder municipal, com 217 pessoas que ficaram sem ter onde morar. Destas, 55 são crianças e 162 são adultos.

Uma mãe e uma criança foram encaminhadas para o Hospital Rocha Faria porque a criança estava desnutrida.

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra