Hemocentro faz campanhas para aumentar o estoque de sangue

Até o fim do mês, por conta do Outubro Rosa, será oferecido um café da manhã especial para as mulheres que forem até a unidade
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Hemocentro faz campanhas para aumentar o estoque de sangue

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, está promovendo três campanhas especiais durante este mês com o objetivo de aumentar o estoque de sangue da unidade, que é responsável por atender a hospitais de Nova Friburgo e mais 12 municípios vizinhos. A primeira ação especial de doação de sangue está sendo feita com os alunos do curso de fisioterapia da Universidade Estácio de Sá que estão comparecendo ao hemocentro para doar sangue.

Também está sendo feita outra ação especial em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf). O bloco de embalo que conseguir mais doadores de sangue ganhará o certificado de Amigo do Hemocentro.

Durante este mês o hemocentro também está participando da campanha Outubro Rosa, oferecendo um café da manhã especial para as mulheres que forem até a unidade para doar sangue. Quem tiver interesse em participar dessa corrente do bem basta procurar o hemocentro de Nova Friburgo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30. 

Para doar é preciso ter entre 18 e 69 anos, não estar em jejum e não ter consumido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas antes da doação. Além disso, não é permitida a realização da coleta com sintomas gripais. Já quem teve Covid-19 precisa aguardar 30 dias para poder doar sangue.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde