Grandes filas na vacinação contra a Covid na Filó nesta quarta

Esta quinta é dia de reforço para quem tomou a segunda dose até abril
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fila da vacina contra a Covid na Uerj (Regina Lo Bianco)
Fila da vacina contra a Covid na Uerj (Regina Lo Bianco)

Nesta quarta-feira, 27, foram registradas grandes filas para vacinação contra a Covid-19 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na Fábrica Filó, devido à falta de estagiários. Além de idosos e profissionais de saúde, estavam sendo imunizados jovens e adultos em uma ação de repescagem da segunda dose.  

Na Estratégia de Saúde em Família de Lumiar, friburguenses que chegaram às 11h15 para receber o reforço  não  foram vacinados porque as doses  tinham acabado. O horário de vacinação era das 9h às 13h.

Nesta quinta-feira, 28, idosos e profissionais de saúde de Nova Friburgo que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até  22 de abril poderão receber o reforço (terceira dose). A Secretaria Municipal de Saúde também vai contemplar nesta quinta, com a dose de reforço, os imunossuprimidos (pacientes com câncer, doenças imunológicas, como lúpus, artrite reumatóide e portadores do vírus HIV) que tomaram a segunda dose até o último dia 1º.

A prefeitura reforça que está realizando a aplicação da terceira dose somente em idosos e profissionais de saúde que completaram seis meses da segunda aplicação e nos imunossuprimidos com o período de 28 dias depois da segunda dose, conforme orientação do Ministério da Saúde. 

A imunização contra a Covid-19 acontece, das 9h às 15h, nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; posto de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, e no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, e ainda das 9h às 13 nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria 1, 2 e 3, Lumiar, São Pedro da Serra, Mury, Varginha, Stucky e Vargem Alta.

Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e da aplicação da segunda dose. Os profissionais de saúde devem apresentar também a carteira do conselho profissional ou a de trabalho. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra