Nesta quarta-feira, 27, foram registradas grandes filas para vacinação contra a Covid-19 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na Fábrica Filó, devido à falta de estagiários. Além de idosos e profissionais de saúde, estavam sendo imunizados jovens e adultos em uma ação de repescagem da segunda dose.
Na Estratégia de Saúde em Família de Lumiar, friburguenses que chegaram às 11h15 para receber o reforço não foram vacinados porque as doses tinham acabado. O horário de vacinação era das 9h às 13h.
Nesta quinta-feira, 28, idosos e profissionais de saúde de Nova Friburgo que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até 22 de abril poderão receber o reforço (terceira dose). A Secretaria Municipal de Saúde também vai contemplar nesta quinta, com a dose de reforço, os imunossuprimidos (pacientes com câncer, doenças imunológicas, como lúpus, artrite reumatóide e portadores do vírus HIV) que tomaram a segunda dose até o último dia 1º.
A prefeitura reforça que está realizando a aplicação da terceira dose somente em idosos e profissionais de saúde que completaram seis meses da segunda aplicação e nos imunossuprimidos com o período de 28 dias depois da segunda dose, conforme orientação do Ministério da Saúde.
A imunização contra a Covid-19 acontece, das 9h às 15h, nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; posto de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, e no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, e ainda das 9h às 13 nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria 1, 2 e 3, Lumiar, São Pedro da Serra, Mury, Varginha, Stucky e Vargem Alta.
Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e da aplicação da segunda dose. Os profissionais de saúde devem apresentar também a carteira do conselho profissional ou a de trabalho.
Deixe o seu comentário