Gestores de confecções se reúnem para debater o comércio online

Objetivo foi traçar estratégias e buscar soluções para o canal de vendas por e-commerce
sexta-feira, 23 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O encontro no núcleo regional do Sebrae, no Espaço Arp (Divulgação)
O encontro no núcleo regional do Sebrae, no Espaço Arp (Divulgação)

Empresários e gestores comerciais de confecções de Nova Friburgo e região se reuniram na última quinta-feira, 22, no núcleo regional do Sebrae, no Espaço Arp, para traçar estratégias e buscar soluções para o canal de vendas por e-commerce. Esse foi o décimo encontro do projeto, iniciado na Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia e Fitness (Fevest) em 2019, e que tem como objetivo trocar informações e compartilhar ideias que possam ser implementadas e vivenciadas nas indústrias. 

O evento contou com palestra de Ramon Thurler, CEO da Pareto Group, engenheiro de Controle e Automação formado pela UFRJ, com formação na Universidade Técnica de Munique, na Alemanha. Membro do Conselho de Competitividade da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Ramon abordou o tema “A importância da mídia paga para o e-commerce de moda”, onde abordou estratégias, ferramentas e soluções para permitir a escala das vendas online de maneira saudável. 

Para Rodrigo Bitencourt, consultor comercial e idealizador do encontro, esta foi mais uma oportunidade em promover a integração e desenvolvimento do polo de moda íntima de Nova Friburgo. “Ramon é uma autoridade no país quando se trata de vendas online. Poder trazê-lo para compartilhar o conhecimento e orientar os gestores de nossas indústrias de confecção é um privilégio. Foi muito produtivo o encontro”, disse. 

Fernanda Gripp, coordenadora do Sebrae e anfitriã do encontro, ressaltou a importância da disseminação do conhecimento nesta área de e-commerce: “As confecções do nosso polo são exemplos de gestão e resiliência, e se contextualizar nesta área digital é estar preparado para participar de forma eficaz neste mercado tão importante e competitivo que é o comércio online”, observou.  

Júnior Mafort, diretor comercial de uma das 26 confecções participantes do projeto, exaltou o crescimento que as empresas têm tido com essas reuniões. “Nossa empresa investe no e-commerce como uma estratégia de negócio cada vez mais promissor. Este encontro nos permitiu alargar as fronteiras do conhecimento na área e nos prepararmos ainda mais”, comentou ele. 

Com apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), os encontros do grupo de gestores comerciais de confecção acontecem sempre nas últimas quintas-feiras do mês, e em agosto será no dia 26, no Sebrae. Empresas do polo de moda íntima que quiserem aderir ao movimento podem fazer contato pelo telefone (22) 99812-8647. 

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios