Frota da Itapemirim em Friburgo terá 210 veículos com média de 4 anos de uso

Todos os veículos listados, incluindo os 42 reserva, têm motor Mercedes-Benz
segunda-feira, 26 de julho de 2021
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
Um ônibus padrão, urbano, do Grupo Itapemirim (Reprodução da web)
Um ônibus padrão, urbano, do Grupo Itapemirim (Reprodução da web)

Na noite da última sexta-feira, 23, o Grupo Itapemirim encaminhou à Prefeitura de Nova Friburgo a listagem da frota disponibilizada inicialmente para a operação das linhas urbanas do município. Ao todo, são 210 ônibus identificados por placa, chassi e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Desses, 168 ônibus são operacionais, com idade média de quatro anos de uso. Os 42 coletivos restantes compõem a frota de reserva. Todos os veículos listados possuem motores Mercedes-Benz. A VOZ DA SERRA teve acesso exclusivo aos detalhes da planilha.

O anúncio da apresentação da frota foi feito pelo prefeito Johnny Maycon (Republicanos) em vídeo nas redes sociais. Na ocasião, ele revelou que a frota atende aos critérios previstos no Termo de Referência do processo de contratação emergencial da nova empresa de ônibus que irá atuar em Nova Friburgo. 

 Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA, de acordo com o contrato emergencial do serviço de transporte público, assinado por representantes da Prefeitura de Nova Friburgo e do Grupo Itapemirim, a frota que circulará na cidade deveria ter sido apresentada no último dia 15. Mas, segundo uma fonte da prefeitura, no dia 16, a empresa pediu mais dez dias de prazo para apresentar os ônibus. “Na data de vencimento desse prazo, a Itapemirim relatou situações graves que teriam ocorrido durante o processo de transição, com impactos sobre o cronograma. No dia seguinte a empresa pediu dilação do prazo com base nesses argumentos, e esse pedido foi encaminhado à Procuradoria Geral do município para emissão de um parecer” , relatou a fonte.

A VOZ DA SERRA também já havia divulgado a informação obtida através de uma fonte que a Itapemirim estaria comprando 300 ônibus para fazer o transporte público em Nova Friburgo e em São José dos Campos (SP), onde venceu a licitação para a exploração de linhas urbanas. 

Entramos em contato com a Itapemirim para saber mais detalhes sobre a compra dos ônibus, mas a assessoria de imprensa informou que só passarão mais detalhes quando se encerrarem as negociações para a implantação total do serviço de transporte público no município.

 

LEIA MAIS

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Presente ao encontro, presidente do DER-RJ se compromete a dar prosseguimento aos estudos dos traçados

Projeto foi ressuscitado em encontro na Acianf no último dia 15, entre o presidente da Comissão de Obras da Alerj e empresários friburguenses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Transporte