Na noite da última sexta-feira, 23, o Grupo Itapemirim encaminhou à Prefeitura de Nova Friburgo a listagem da frota disponibilizada inicialmente para a operação das linhas urbanas do município. Ao todo, são 210 ônibus identificados por placa, chassi e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Desses, 168 ônibus são operacionais, com idade média de quatro anos de uso. Os 42 coletivos restantes compõem a frota de reserva. Todos os veículos listados possuem motores Mercedes-Benz. A VOZ DA SERRA teve acesso exclusivo aos detalhes da planilha.
O anúncio da apresentação da frota foi feito pelo prefeito Johnny Maycon (Republicanos) em vídeo nas redes sociais. Na ocasião, ele revelou que a frota atende aos critérios previstos no Termo de Referência do processo de contratação emergencial da nova empresa de ônibus que irá atuar em Nova Friburgo.
Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA, de acordo com o contrato emergencial do serviço de transporte público, assinado por representantes da Prefeitura de Nova Friburgo e do Grupo Itapemirim, a frota que circulará na cidade deveria ter sido apresentada no último dia 15. Mas, segundo uma fonte da prefeitura, no dia 16, a empresa pediu mais dez dias de prazo para apresentar os ônibus. “Na data de vencimento desse prazo, a Itapemirim relatou situações graves que teriam ocorrido durante o processo de transição, com impactos sobre o cronograma. No dia seguinte a empresa pediu dilação do prazo com base nesses argumentos, e esse pedido foi encaminhado à Procuradoria Geral do município para emissão de um parecer” , relatou a fonte.
A VOZ DA SERRA também já havia divulgado a informação obtida através de uma fonte que a Itapemirim estaria comprando 300 ônibus para fazer o transporte público em Nova Friburgo e em São José dos Campos (SP), onde venceu a licitação para a exploração de linhas urbanas.
Entramos em contato com a Itapemirim para saber mais detalhes sobre a compra dos ônibus, mas a assessoria de imprensa informou que só passarão mais detalhes quando se encerrarem as negociações para a implantação total do serviço de transporte público no município.
Deixe o seu comentário