Frizão na final: time Sub-20 vai decidir título da Taça Corcovado

Garotada do Friburguense faz bonito na Série A2 do campeonato
sexta-feira, 13 de agosto de 2021
por Vinicius Gastin
A garotada vibra com mais um gol
A garotada vibra com mais um gol

A garotada do Friburguense faz bonito na Série A2 Sub-20. Com grande campanha nos dois turnos – 19 pontos no geral, um dos melhores desempenhos do campeonato -, o Frizão foi quase impecável na Taça Corcovado.

A vitória por 3 a 0 sobre o Audax na tarde da última quarta-feira, 12, em Nova Friburgo, garantiu o passaporte para a final do segundo turno, contra o mesmo adversário. A partida decisiva terá mando de campo do Audax, e acontece neste sábado, 14, às 15h, em local a ser definido.

Na primeira rodada, o Friburguense havia somado um ponto ao empatar com a Cabofriense, fora de casa, por 1 a 1. No segundo desafio, o Tricolor da Serra bateu o Gonçalense por 1 a 0, e logo depois goleou o Duque de Caxias por 5 a 1. Antes de bater o Audax, o Frizão empatou com o América, no Eduardo Guinle, por 1 a 1. Foram três vitórias e dois empates, com 11 pontos conquistados. Onze gols marcados e três sofridos. O adversário da final fez um ponto a mais.

A Série A2 de juniores conta com as participações de América, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias e Gonçalense, além do Tricolor da Serra. As equipes entre si em dois turnos: Taça Santos Dumont e Taça Corcovado. Em ambos, ao final das cinco rodadas, as duas primeiras colocadas decidem o título em jogo único, com mando de campo e vantagem do empate para a que ficou em primeiro lugar.

A vencedora de cada taça avança à final do campeonato, que acontecerá em dois jogos, sem vantagem para qualquer lado e com sorteio para definição dos mandos de campo. Caso a mesma equipe seja campeã da Taça Santos Dumont e da Taça Corcovado, será declarada campeã estadual, sem a necessidade de realização da partida decisiva.

No primeiro turno, o Friburguense fez cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com oito pontos ganhos, oito gols marcados e outros oito sofridos.

O desempenho do Frizão na Taça Corcovado

  • Cabofriense 1 x 1 Friburguense
  • Friburguense 1 x 0 Gonçalense
  • Duque de Caxias 1 x 5 Friburguense
  • Friburguense 1 x 1 América
  • Friburguense 3 x 0 Audax Rio

 

LEIA MAIS

São Luiz e Unidos do Alto se enfrentam às 11h e São Pedro e Nilo Martins, às 13h

Equipe luta pelo acesso e pode fazer com o Frizão, em 2022, o Clássico da Serra na A2

Lateral-direito Nhayson, de 21 anos, rumou para o Esperança de Lagos, clube que disputa a Série F do Campeonato de Portugal

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol