Frizão estreia com empate sem gols contra a Cabofriense

Jogadores sentiram o desgaste da estreia, e pelo menos três deles enfrentaram problemas físicos
segunda-feira, 15 de maio de 2023
por Vinicius Gastin
Tricolor trouxe ponto valioso de Cabo Frio em jogo de estreia na Série A2 (Fotos: Léo Borges Fotografia)
Tricolor trouxe ponto valioso de Cabo Frio em jogo de estreia na Série A2 (Fotos: Léo Borges Fotografia)

O Friburguense conseguiu um ponto valioso em seu início de caminhada na Série A2 do Campeonato Carioca. Não só em termos de pontuação, obviamente, considerando o cenário de uma estreia fora de casa, com um time jovem e com tempo relativamente reduzido de preparação. O que se viu no empate de 0 a 0 do último sábado, 13, no Correão, foi algo para dar esperança. Um time bem organizado pelo técnico Gerson Andreotti, controlando o jogo em boa parte do tempo, mesmo com dificuldades para transformar o domínio em gols. O Friburguense volta a campo no próximo sábado, dia 20, quando recebe o Artsul, às 15h, no Eduardo Guinle.

A tônica do duelo foi de equilíbrio. Nos 20 primeiros minutos, como é de praxe, o time da casa tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas chegou apenas em uma bola parada, defendida pelo goleiro tricolor após cabeçada. Pelo lado do Friburguense, Israel chegou a ameaçar em finalização.

O início do segundo tempo foi totalmente tricolor. Com uma postura mais ofensiva, o Frizão pressionou a Cabofriense. Tanto que a equipe de Cabo Frio não demorou para fazer duas alterações, poucos minutos após a volta do intervalo. O Friburguense, ainda assim, manteve a boa postura, continuou bem na partida, mas sem abrir mão de se resguardar. Os jogadores sentiram o desgaste da estreia, e pelo menos três deles enfrentaram problemas físicos, ocasionando uma queda natural de rendimento. Dentro de todo esse contexto e com momentos de solidez, o resultado em Cabo Frio pode ser considerado positivo.

As 12 equipes da Série A2 deste ano disputam turno único (Taça Santos Dumont), de todos contra todos, classificando os quatro melhores para as semifinais e finais. Somente o campeão vai subir de divisão para 2024. As duas piores equipes após são rebaixadas para a Série B1.

Resultados da 1ª rodada

  • Cabofriense 0 x 0 Friburguense
  • Maricá 0 x 0 Artsul
  • Gonçalense 1 x 0 Macaé
  • Americano 1 x 1 Olaria
  • Araruama 0 x 0 Sampaio Corrêa

Quarta, 17 – 15h - América x Resende

Tabela do Frizão

  • Cabofriense 0 x 0 Friburguense
  • 20/mai - Sáb - 15h - Friburguense x Maricá
  • 27/mai - Sáb - 15h - Friburguense x Artsul
  • 03/jun - Sáb - 15h - Sampaio Corrêa x Friburguense
  • 14/jun - Qua - 15h - Friburguense x Resende
  • 17/jun - Sáb - 15h - Olaria x Friburguense
  • 24/jun - Sáb - 15h - Friburguense x Macaé Esporte
  • 01/jul - Sáb - 15h - Gonçalense x Friburguense
  • 08/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Americano
  • 15/jul - Sáb - 15h - América x Friburguense
  • 26/jul - Qua – 15h - Friburguense x CEAC/Araruama

Frizão terá dois jogos em sequência no Eduardo Guinle, e pode dar salto na competição

Marcando as comemorações pelos 205 anos do município, o Nova Friburgo F.C. realiza, na manhã desta terça-feira, 16, no CT de Conselheiro Paulino, uma partida amistosa de futebol de veteranos contra o Friburguense. O encontro promete ter clima de confraternização entre todos os participantes, independente das histórias, tradições e rivalidades históricas dos clubes. Será também uma oportunidade para rever algumas personalidades do desporto municipal em ação. Após a partida amistosa, será servido um churrasco de confraternização entre os presentes, marcando assim também a inauguração da nova parte social e a área do restaurante do Nova Friburgo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: