Frizão empata com o América e dá adeus à Copa Rio Sub-20

Sete clubes avançaram para as oitavas: Maricá, Artsul, Barra da Tijuca, Olaria, Portuguesa, Cabofriense e America, que agora encara o Botafogo
sexta-feira, 01 de outubro de 2021
por Vinicius Gastin
 Eduardo Guinle recebeu jogo do Frizão Sub-20: empate foi insuficiente para seguir na competição
Eduardo Guinle recebeu jogo do Frizão Sub-20: empate foi insuficiente para seguir na competição

Competição eliminatória é assim. O Friburguense fez uma boa apresentação na tarde da última quarta-feira, 29, em Nova Friburgo, mas precisava tirar a diferença de dois gols construída pelo América. O empate por 1x1 no Eduardo Guinle foi insuficiente, e o Tricolor da Serra fica de fora da próxima fase da Copa Rio Sub-20 / Otávio Pinto Guimarães.

Sete clubes avançaram para as oitavas: Maricá, Artsul, Barra da Tijuca, Olaria, Portuguesa, Cabofriense e America, que agora encara o Botafogo.

Antes do início do jogo, os jogadores, comissões técnicas e todos que estavam presentes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem à Tia Ruth, torcedora símbolo do América e do futebol carioca. Em casa e precisando do resultado, o Friburguense foi para cima e, logo aos seis minutos, abriu o placar com Gustavinho, subindo mais do que a defesa americana para tocar de cabeça. Pouco depois, aos 13, o Frizão chegou mais uma vez com perigo, exigindo boa defesa do goleiro. Jeferson faria mais uma boa intervenção aos 39. Já nos acréscimos, Lucas Maciel recebeu e tocou para Matheus Dedo, que avançou e bateu, travado pela defesa. A bola pegou efeito e enganou o goleiro Cauã, empatando a partida.

O Friburguense manteve o ritmo na etapa final, e chegou com perigo aos cinco. Após o giro, Luã invadiu a área e chutou forte para a defesa de Jeferson. O tempo foi passando, e o América equilibrou as ações. Aos oito, na bola parada, Berg cobrou falta frontal perigosa, dando trabalho para o goleiro. Aos 15 minutos, Lucas Maciel ganhou da defesa e bateu por cima do gol. Aos 35 minutos, o time visitante ainda teve um gol anulado. O Friburguense entrou em campo com Cauã, Ryan, Ian, José Carlos, Daniel, Wallace, Luã, Cachoeiras, Alan, Barrozo e Gustavinho.

A competição conta com a participação de 24 clubes, sendo 11 pertencentes à Série A, 12 à Série A2 e o campeão estadual Sub- 20 da Série B1 de 2019.   Participam atletas nascidos a partir de 2001, mas a partir da segunda fase, também poderão ser inscritos até cinco atletas nascidos a partir de 1998.

A Copa é disputada em cinco fases, sempre no sistema de cruzamento olímpico (mata–mata), em partidas de ida e volta.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol