Frizão e Maricá tentam o primeiro triunfo na Série A2

Tricolor encara adversário que também encontra dificuldades neste início de competição, apesar do alto investimento
quarta-feira, 25 de maio de 2022
por Vinicius Gastin
Caso confirmado, retorno de Jorge Luiz pode ser trunfo para o início da recuperação do Friburguense
Caso confirmado, retorno de Jorge Luiz pode ser trunfo para o início da recuperação do Friburguense

As dificuldades eram conhecidas, e a aposta numa equipe jovem exige tempo para o encaixe necessário. Contudo, as rodadas vão acontecendo, o tempo vai passando e a tabela de classificação aponta a necessidade, cada vez mais urgente, de uma reação dentro de campo. O Friburguense, após três rodadas da Taça Santos Dumont, ainda busca sua primeira vitória. Bem como o seu adversário desta quarta-feira, 25.

No estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, o Tricolor da Serra vai enfrentar um Maricá de alto investimento financeiro e repleto de jogadores conhecidos pelo torcedor, à exemplo do zagueiro Júlio César e do lateral Murillo. A equipe mandante também soma apenas um ponto e o duelo marcado para começar às 15h pode significar o início da arrancada para um dos dois times.

 “Tivemos um início de jogo muito bom contra o Sampaio Corrêa, onde mais uma vez conseguimos criar oportunidades e não fizemos o gol. Exatamente quando não poderíamos sofrer os gols, nós sofremos, por conta de alguns vacilos. Mas eu vejo um crescimento muito grande em relação ao primeiro jogo. Que a gente possa levar isso como motivação, pois é um grupo muito novo. Temos que tirar algo mais de dentro, mais vontade e determinação para conseguir reverter os resultados ruins e começar a pensar em coisas grandes no campeonato”, avalia o goleiro Pedro.

Para chegar ao ponto de brigar por coisas maiores, o Friburguense, primeiramente, precisa começar a afastar os riscos que rondam o Eduardo Guinle. A equipe comandada por Gerson Andreotti é a última colocada na classificação geral – com a mesma pontuação do Maricá, mas com saldo de gols pior – e também divide a lanterna do grupo B com o rival desta quarta-feira. Além deste, o Frizão terá mais um jogo por este primeiro turno, contra o Gonçalense / Petrópolis, no Eduardo Guinle – time que empatou os três jogos até o momento.

Sem chances de avançar para as semifinais do turno – o Sampaio Corrêa, líder, soma oito e o Volta Redonda sete pontos na chave -, o Friburguense mira, nestes dois últimos o compromisso, uma melhora em sua situação na Série A2 do Campeonato Carioca. Além de uma evolução técnica e tática, que pode acontecer com a entrada dos dois jogadores considerados referências no atual elenco: Jorge Luiz e Toshyia.

O meia, chamado pela torcida de Maestro, chegou a jogar o primeiro tempo contra o Volta Redonda, e alguns minutos da etapa final. Substituído por conta de algumas dores, não conseguiu retornar desde então. Jorge estava há um ano e meio sem jogar, mas a diferença que faz quando está em campo é inegável. Já o atacante japonês ainda não conseguiu estrear na temporada. Toshyia treinou normalmente durante boa parte da curta pré-temporada, mas na semana do primeiro jogo, acabou desenvolvendo uma lesão na coxa. A expectativa é que, com os dois em campo, o time de Andreotti ganhe experiência, qualidade e cadência. Elementos que podem ser os diferenciais na reação dentro da A2.

Tabela do Friburguense

 

Taça Santos Dumont (1º turno da Série A2)

  • Friburguense 1 x 5 Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • Artsul 1 x 1 Friburguense, Nivaldo Pereira
  • Friburguense 1 x 3 Sampaio Corrêa, Eduardo Guinle
  • 25/mai – Qua - 15h – Maricá x Friburguense, Elcyr Resende
  • 01/06 – Qua - 15h – Friburguense x Gonçalense, Eduardo Guinle

 

Taça Corcovado (2º turno da Série A2)

  • 22/jun – Qua -15h – América x Friburguense, Giulite Coutinho
  • 25/ jun – Sáb -15h – Friburguense x Olaria, Eduardo Guinle
  • 02/ jul – Sáb -15h – Macaé x Friburguense, Moacyrzão
  • 09/ jul – Sáb -15h – Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
  • 16/ jul – Sáb -15h – Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
  • 27/ jul – Qua -15h – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle      

 

LEIA MAIS

Reencontro com a torcida no Eduardo Guinle é um dos trunfos para tentar buscar os três pontos

Tricolor da Serra soma mais um ponto na Série A2 e se mantém invicto há três partidas

Equipe encara nesta quarta o primeiro desafio na Taça Corcovado, fora de casa, contra o América

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol