FriCine encerra inscrições nesta segunda

Festival terá este ano versões online e presencial, obedecendo a todos os protocolos de prevenção sanitária
quinta-feira, 06 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
FriCine encerra inscrições nesta segunda

Se a pandemia da Covid-19 trouxe a todos a constatação da impotência e pequenez do ser humano frente a situações inesperadas e desconhecidas, também despertou a criatividade em todos os setores. A ciência reuniu seus especialistas procurando vencer o vírus, o comércio adotou alternativas on-line para sobreviver com portas fechadas, a comunicação e a cultura criaram inúmeras formas de expressão nas lives através de plataformas sociais e de entretenimento virtual. Frente a esse “novo normal”, a arte tem sido franqueada a um público cada vez mais necessitado desse olhar generoso de ver e ouvir o mundo.

Nessa perspectiva, o Festival de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo (FriCine) chega este ano a sua 9ª edição que será realizada em novembro com atividades virtuais e presenciais, utilizando novas abordagens de exibição que obedecerão aos cuidados e protocolos de prevenção sanitária recomendados pelas autoridades de saúde.  

Com inscrições abertas desde 5 de julho, o 9º FriCine já recebeu cerca de dois mil filmes produzidos em mais de 100 países. O prazo para as inscrições das produções a serem selecionadas para as mostras competitivas termina nesta segunda-feira, 10, Mais informações podem ser obtidas pelos links (www.fricine.com.br; filmfreeway.com/9fricinefest; www.facebook.com/FriCine.friburgo.)

 

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema