Friburguense é derrotado em jogo de estreia na Taça Rio de Futmesa

Equipe friburguense não conseguiu alcançar bom resultado fora de casa, em jogo de estreia na Taça Corcovado
terça-feira, 05 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense é derrotado em jogo de estreia na Taça Rio de Futmesa

A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca de Futebol de Mesa, modalidade Bola 12 Toques, promovida no último domingo, dia 3, não terminou de maneira positiva para a AFFM / Friburguense. O Tricolor da Serra viajou até o estádio Nilton Santos para enfrentar o Botafogo, e o alvinegro carioca levou a melhor. As parciais foram de 7x4, 6x6, 2x8 e 10x1. O trio formado por Thiago Penna, Alessandro e Ramos marcou sete pontos cada um. Rogerinho complementou com mais quatro pontos. Pelo lado do Frizão, o destaque foi Pirica, que assinalou o total de nove pontos.

Complementando a rodada, no próximo domingo, o América recebe o Vasco, campeão da Taça Guanabara, para o primeiro turno do Campeonato Estadual. Caso o cruzmaltino vença também este turno, será campeão diretamente, sem necessidade de final. A equipe vascaína é a atual tricampeã estadual – levou o título em 2017, 2018 e 2019 — houve suspensão das competições em 2020 e 2021, por conta da pandemia de covid-19.

No primeiro turno, o Tricolor da Serra começou com vitória sobre o Botafogo, em jogo apertado, com parciais de 6x6, 4x7, 9x3 e 6x6, e placar final de 25 a 22. Logo depois, foi superado pelo América, 27x15. Na rodada final, em casa contra o Vasco, as parciais do confronto foram de 6x6, 5x5, 7x4 e 12x0, totalizando 30x15 para o time carioca.

Competições nacionais

No último mês, o Friburguense também participou do 32º Campeonato Brasileiro de Bola 12 Toques, na cidade de São Paulo, no Ginásio 4, do São Paulo FC. Único representante do Rio de Janeiro, na Sub-18, o friburguense Daniel Couto conseguiu o vice-campeonato, no seu ano de despedida da categoria, na modalidade Bola 12 Toques. Daniel havia sido campeão em 2017 e 2018 e vice-campeão em 2019.

Dentre os adultos, Pirica ficou com a 11ª colocação na categoria ouro, enquanto Vinicius Mendes foi o 13º e Diogo o 15º colocado. Christofer disputou a categoria bronze, alcançando a 46ª posição geral.

O próximo desafio a nível nacional será a 17ª Copa do Brasil de Futebol de Mesa – Modalidade 12 Toques, a ser realizada na cidade de Londrina-PR, nos dias 10 e 11 de Setembro, no Hotel Londri Star. A organização é da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, e a realização da Federação de Futebol de Botão do Paraná (FFPR), com sede na Liga União de Futebol de Mesa.

Na categoria Master, 32 botonistas participam e, após a fase classificatória, disputam a 1ª e 2ª divisões. Eles são divididos em quatro grupos de oito atletas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a 1ª divisão, e os demais disputam a 2ª divisão. Na Adulto são 64, botonistas, que após a fase classificatória disputarão a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª divisões. Divididos em oito grupos, apenas os dois melhores avançam para a 1ª divisão. Em todas as divisões, os 16 botonistas enfrentam-se no sistema todos contra todos.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol