Após várias semanas dedicadas ao atendimento a grupos prioritários e com comorbidades, a Prefeitura de Nova Friburgo retomou a vacinação contra a Covid-19 da população em geral, que havia sido interrompida na faixa etária de 60 anos ou mais. A partir desta segunda-feira, 21, serão vacinadas pessoas sem comorbidades entre 57 e 59 anos.
A boa notícia se estende aos trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, que nos dias 21 e 22 de junho receberão a primeira dose.
Na segunda e terça, 21 e 22, a vacinação acontece das 9h às 15h no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão (em Conselheiro Paulino), na quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria) e no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Cordoeira).
Ainda na segunda, a primeira dose também será aplicada nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e na UBS/ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista), das 9h às 12h.
Já na terça, das 9h às 12h, a imunização será feita nas ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e UBS/ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista).
É importante lembrar que para receber a vacina é obrigatória a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Além disso, os trabalhadores de limpeza urbana e coletores de resíduos também deverão apresentar um contracheque comprovando o exercício da função.
No último dia 8, a prefeitura abriu o cadastramento para vacinação contra Covid-19 de todos os friburguenses sem comorbidades, com idade entre 18 e 59 anos (ACESSE AQUI). O início da vacinação e a definição das faixas etárias dependem da chegada de novas remessas de vacina.
Na semana passada, a imunização foi destinada a pacientes de 18 a 34 anos com doenças crônicas e a pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos, além de profissionais de saúde acima de 18 anos cadastrados, profissionais de educação física acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades.
Deixe o seu comentário