Friburgo vacina contra gripe e Covid esta semana

Conheça os grupos que podem se imunizar, locais e horários
segunda-feira, 21 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo vacina contra gripe e Covid esta semana

Assim como a imunização contra a Covid-19, a campanha anual de vacinação para o combate à gripe (Influenza) também está sendo promovida em Nova Friburgo. Nesta semana a vacinação acontecerá desta quarta-feira, 23, a sexta, 25, para trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da educação, idosos com mais de 60 anos, profissionais das Forças Armadas e de segurança e salvamento, doentes crônicos, deficientes permanentes e trabalhadores de transporte coletivo. Será necessário apresentar documentação compatível com o grupo. Além disso, a Secretaria de Saúde informa que a carteira de vacinação é indispensável para imunização.

A aplicação das doses será oferecida das 9h às 15h, nos ginásios do Pastão, em Conselheiro Paulino e do Cordoeira, na Imperatriz de Olaria e na Uerj. Nesta  quarta  a imunização contra a gripe acontecerá também nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista), das 9h ao meio-dia. Na quinta, a imunização será feita neste mesmo horário, nas ESFs de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury e São Geraldo (5ª Igreja Batista).

A prefeitura lembra que as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 devem ficar atentas ao intervalo mínimo de 15 dias para receber a dose da vacina contra a gripe. Para que as equipes de saúde verifiquem esse espaçamento é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação. Além disso, é necessário apresentar também o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do SUS.

Para as crianças de 6 meses a 5 anos, a vacinação acontecerá até sexta das 9h às 15h, somente nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Será necessário apresentar a carteira de vacinação da criança. 

Covid: vacinação para adultos de 57 a 59 anos 

A prefeitura dá prosseguimento ainda à vacinação contra a Covid-19. Nesta terça, 22, a imunização é destinada a aplicação da primeira dose aos adultos de 57 a 59 anos, sem doenças crônicas e também aos trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. 

A vacinação acontece das 9h às 15h nos ginásios poliesportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona em um dos blocos da Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, além das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo (5ª Igreja Batista). Nas ESFs a imunização acontece das 9h ao meio-dia. 

A prefeitura reforça que para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Além disso, os trabalhadores de limpeza urbana e coletores de resíduos também deverão apresentar um contracheque comprovando o exercício da função. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde