Friburgo terá Dia D de vacinação antirrábica neste sábado

Campanha será promovida em cinco etapas, começando por Amparo, Campo do Coelho, Lumiar, São Pedro e Boa Esperança
quinta-feira, 07 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Aladim é um dos lindos gatos friburguenses candidatos à vacina (Foto de leitor)
Aladim é um dos lindos gatos friburguenses candidatos à vacina (Foto de leitor)

A antirrábica é a vacina contra a raiva, que consiste em uma zoonose transmitida ao ser humano através do contato com a saliva de animais infectados. Por ser uma doença que possui quase 100% de letalidade, a imunização dos animais é extremamente importante para que continue havendo um controle sobre essa enfermidade no município. 

Diante desse quadro, neste sábado, 9, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realizará um dia D de Vacinação Antirrábica em cães e gatos nos bairros da zona rural de Nova Friburgo. 

Neste ano, a campanha será promovida em cinco etapas: a primeira, neste final de semana, será feita das 9h às 14h, nas Estratégias de Saúde da Família nos bairros Amparo, Campo do Coelho, Lumiar, São Pedro da Serra e Boa Esperança.

Até o momento, a campanha itinerante de vacinação antirrábica já imunizou 4.075 animais em Nova Friburgo. Ao todo, 25 bairros e distritos já foram atendidos. São eles: Lourenço, Fazenda Campestre, Baixada de Salinas, Três Picos, Jaborandi, Fazenda Rio Grande, Toledo, São Romão, Cascata, Rio Bonito de Cima (praça), Rio Bonito de Cima (Cabeceira), Rio Bonito de Baixo, Toca da Onça, Santa Luzia/Serra Mar, Benfica, Boa Esperança de Cima, Santiago, Alto do Schuenck e Janela das Andorinhas. Em Santa Cruz, Vargem Alta, Macaé de Cima, Bocaina dos Blaudt e Cardinot, a vacinação já foi iniciada, porém, ainda não concluída.  

Os demais locais e datas das próximas etapas serão divulgados, em breve, pelos canais oficiais da Prefeitura. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância em Saúde Ambiental, pelo telefone (22) 2543-6293.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET | saúde