Friburgo tem festa de Halloween nas alturas

Animação aconteceu na Rampa do Mirante, próximo ao bairro Riograndina
terça-feira, 26 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Alguns dos pilotos fantasiados (Fotos: Arquivo pessoal)
Alguns dos pilotos fantasiados (Fotos: Arquivo pessoal)

O céu de Nova Friburgo ficou animado neste último fim de semana. Foi realizado no último sábado, 23, um voo livre com 17 pilotos superanimados e devidamente caracterizados para comemorar o Halloween. A animação aconteceu na Rampa do Mirante, próximo ao bairro Riograndina. Teve piloto vestido de O Máskara, integrantes da série La Casa de Papel, Chapolin Colorado, entre outros… 

A rampa do Mirante fica na localidade de Alto dos Michéis. Para chegar ao local, partindo de Nova Friburgo, é só seguir em direção ao bairro de Conselheiro Paulino e depois seguir pela estrada Friburgo-Sumidouro (RJ-148), após passar a localidade de Rio Grandina, a partir do posto de gasolina, só continuar subindo a serra em direção a Sumidouro por aproximadamente mais 7 km. É preciso ficar atento na placa indicando a estrada de acesso a rampa no lado direito da pista antes do início da descida da serra em direção a localidade chamada Fazenda do Campo. Depois disso, é só entrar na estrada de chão (aproximadamente 1,3 km). Existem diversas propriedades particulares no caminho e placas orientam a subida até a rampa.

Voo livre em Friburgo pode receber alguns incentivos em breve

Conforme já noticiado por Vinicius Gastin, o voo livre pode receber alguns incentivos em breve. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou uma reunião para tratar da estruturação e fortalecimento da prática de voo livre no município.

A modalidade é considerada um esporte radical aéreo que utiliza das condições naturais para alçar voos, utilizando equipamentos como parapentes e asas deltas. As condições geográficas de Nova Friburgo, como relevo, temperatura e vento favorecem a prática deste esporte por profissionais e amadores, sendo uma atividade voltada, inclusive, para o turismo. O objetivo é estimular a economia e potencializar mais um esporte no município, tendo como referência projetos de sucesso desenvolvidos em outros municípios fluminenses.

Nova Friburgo conta com alguns espaços específicos para a prática do voo livre e conta com dezenas de pilotos, distribuídos por alguns grupos e clubes. O estímulo à atividade traz melhorias para o ecoturismo do município, que já possui excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: