Friburgo tem 379 positivados para Covid em um só dia, mas 431 testam negativo

Centro de Triagem da Via Expressa e UPA funcionam neste fim de semana para quem apresenta sintomas
sábado, 22 de janeiro de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)

Em 24 horas, Nova Friburgo registrou 48 casos a mais de Covid-19, conforme o boletim de sexta-feira, 21. O total de casos agora subiu para 26.780, com 870 morrtes, sem novos óbitos.

O total de casos recuperados é de 20,353 e o de descartados, 25,500. Desde o início da pandemia foram realizados 52.282 testes na cidade, com 51,22% de casos positivos.

Somente nesta sexta-feira, 810 testes foram feitos nos centros de triagem do SUS. A maior parte deles, 431, ou 53,21%, resutou negativo. Mas, somente neste dia, 379 friburguensesm ou 46,42% o total que fez o teste, positivaram para a Covid-19.

Nos hospitais da cidade, 33 dos 44 leitos de emergência estão ocupados. No Hospital Municipal Raul Sertã. 21 dos 23 leitos de enfermaria estão com pacientes, assim como todos os oito da Unimed e três dos quatro do Sçao Lucas.

Nas UTIs, Unimed e Serrano têm seus dois leitos ocupados,.Na cidade, no entanto, são apenas dois do total de 28 leitos de UTI ocupados. 

O Centro de Triagem Covid-19 na Via Expressa funcionará neste sábado e domingo, dias 22 e 23, de 8h às 17h, com entrega de fichas até as 15h30. A tenda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino também funcionará no mesmo horário.

A prefeitura lembra que nos dois pontos haverá apenas a testagem de pessoas com sintomas da doença. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas estejam preparadas para a possibilidade das filas, já que muita gente está buscando as unidades.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde