Friburgo retoma vacinação contra a Covid a partir desta quarta

Após feriadão, prefeitura inicia reforço para profissionais de saúde, continua a imunização da segunda dose e faz repescagem
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará prosseguimento à vacinação da terceira dose após o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Na quarta-feira, 13, e na quinta-feira, 14, idosos e profissionais de saúde, que completaram o esquema vacinal até o dia 28 de fevereiro, poderão receber a dose de reforço (terceira aplicação). 

Já na próxima sexta-feira, 15, os imunossuprimidos graves, com a segunda dose realizada até o dia 17 de setembro, ou seja, 28 dias após a aplicação, receberão a dose de reforço. Dentre esse público estão os pacientes em tratamento de quimioterapia para câncer, transplantados, pacientes com HIV/Aids, doenças inflamatórias graves e imunodeficiência primária grave.

A vacinação de segunda dose também continua sendo realizada. Na quarta-feira, 13, adultos de 36 e 37 anos que tomaram a AstraZeneca e quem estiver com a dose deste laboratório marcada para até 15 de outubro, poderão receber a segunda dose da vacina. Na próxima quinta-feira, 14, adultos com 34 e 35 anos que estão com as doses marcadas para até 14 de outubro e que receberam a primeira dose da AstraZeneca, também poderão receber a segunda aplicação. 

A prefeitura ressalta que a AstraZeneca será aplicada enquanto durar o estoque de imunizantes que foram enviados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na semana passada. Caso essas vacinas acabem, será disponibilizada a intercambialidade (Pfizer para a segunda dose em quem tomou a primeira aplicação da AstraZeneca).  

A vacinação será realizada das 9h às 15h nos ginásios esportivos do distrito de Conselheiro Paulino e do bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na fábrica Filó, na Vila Amélia, e no posto de saúde do bairro São Geraldo, além de unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).  

Primeira dose 

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo ainda disponibilizará uma repescagem de primeira dose para a população com mais de 18 anos na próxima sexta-feira, 15, das 9h às 13h, nas ESFs de Mury, Campo do Coelho, Lumiar, Amparo e São Lourenço, e das 9h às 15h nos demais locais de vacinação contra a Covid-19. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra