Friburgo retoma vacinação contra a Covid a partir desta quarta

Após feriadão, prefeitura inicia reforço para profissionais de saúde, continua a imunização da segunda dose e faz repescagem
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará prosseguimento à vacinação da terceira dose após o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Na quarta-feira, 13, e na quinta-feira, 14, idosos e profissionais de saúde, que completaram o esquema vacinal até o dia 28 de fevereiro, poderão receber a dose de reforço (terceira aplicação). 

Já na próxima sexta-feira, 15, os imunossuprimidos graves, com a segunda dose realizada até o dia 17 de setembro, ou seja, 28 dias após a aplicação, receberão a dose de reforço. Dentre esse público estão os pacientes em tratamento de quimioterapia para câncer, transplantados, pacientes com HIV/Aids, doenças inflamatórias graves e imunodeficiência primária grave.

A vacinação de segunda dose também continua sendo realizada. Na quarta-feira, 13, adultos de 36 e 37 anos que tomaram a AstraZeneca e quem estiver com a dose deste laboratório marcada para até 15 de outubro, poderão receber a segunda dose da vacina. Na próxima quinta-feira, 14, adultos com 34 e 35 anos que estão com as doses marcadas para até 14 de outubro e que receberam a primeira dose da AstraZeneca, também poderão receber a segunda aplicação. 

A prefeitura ressalta que a AstraZeneca será aplicada enquanto durar o estoque de imunizantes que foram enviados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na semana passada. Caso essas vacinas acabem, será disponibilizada a intercambialidade (Pfizer para a segunda dose em quem tomou a primeira aplicação da AstraZeneca).  

A vacinação será realizada das 9h às 15h nos ginásios esportivos do distrito de Conselheiro Paulino e do bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na fábrica Filó, na Vila Amélia, e no posto de saúde do bairro São Geraldo, além de unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).  

Primeira dose 

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo ainda disponibilizará uma repescagem de primeira dose para a população com mais de 18 anos na próxima sexta-feira, 15, das 9h às 13h, nas ESFs de Mury, Campo do Coelho, Lumiar, Amparo e São Lourenço, e das 9h às 15h nos demais locais de vacinação contra a Covid-19. 

 

LEIA MAIS

Veja locais, horários e exigências para se vacinar contra a Covid em Nova Friburgo

Objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos

Profissionais estão sendo colocados à prova dia e noite, nesta pandemia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra