Em 24 horas, de segunda para terça, aumentou em nada menos do que 294 o número de novos casos de coronavírus confirmados em Nova Friburgo, segundo o mais recente boletim da prefeitura, divulgado na noite desta terça-feira, 25. Em média, a cidade registrou 12 novos casos por hora, algo inédito desde o início da pandemia.
O total de casos saltou de 26.930 para 27.224, com 881 profissionais de saúde infectados. Outro dado importante: mais um óbito por Covid foi registrado, totalizando agora 871 na cidade. Além de outros dois óbitos sendo investigados, há ainda dois pacientes internados com suspeita da doença.
Pela primeira vez em muitos meses, o Hospital Municipal Raul Sertã voltou a ter fila de espera por leitos de enfermaria - atualmente são três pacientes disputando um leito vago.
A ocupação nos hospitais da cidade também está aumentando. À exceção do Serrano, que ainda tem oito leitos disponíveis, as enfermarias estão no limite: 22 dos 23 leitos ocupados no Raul Sertã, todos os 16 da Unimed e todos os cinco do São Lucas ocupados.
Já nas UTIs a situação é um pouco melhor: sete dos dez leitos do Raul Sertã estão ocupados, assim como quatro dos cinco da Unimed. As UTIs do São Lucas e do Serrano estão vazias.
O total de casos recuperados em Nova Friburgo é de 20.467 (o mesmo da véspera) e o de descartados, 25.519 (somente oito a mais em um dia).
Somente na terça 903 testes foram feitos nos pontos do SUS, dos quais a maioria (470) resultaram positivo (52%), contra 433 negativos (48%). Esses números ainda não foram computados no sistema.
A prefeitura lembra que se um friburguense, por exemplo, fez mais de um teste de detecção de Covid-19, o sistema e-SUS registrará apenas um, o que pode explicar divergências entre os números.
Deixe o seu comentário