Uma nova remessa com 249.200 doses da CoronaVac chegou na última quarta-feira, 3, ao Rio de Janeiro e vão garantir a continuidade da vacinação em todo o estado. Para Nova Friburgo foram destinadas 1.500 doses, que chegaram ao município nesta quinta-feira, 4.
Também nesta quinta a prefeitura retomou, no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, a imunização dos profisssionais de saúde com menos de 50 anos que formaram uma enorme fila que se estendeu até as imediações do Tiro de Guerra, no início da tarde. A imunização continua nesta sexta, 5, das 14h às 18h.
Essa fase completa a vacinação de quem já tomou a primeira dose no dia 11 de fevereiro. É importante destacar que para ser vacinado contra a Covid-19 o profissional de saúde deverá obrigatoriamente apresentar o cartão de imunização constando a primeira dose e um documento de identidade com foto.
Vacinação para todos os idosos
Diferentemente do que muitas pessoas imaginaram, o cadastro para vacinação dos idosos contra a Covid-19, encerrado no último dia 19 de fevereiro, não foi disponibilizado para assegurar o direito à vacinação, mas sim para que a prefeitura saiba a quantidade de vacinas que precisam ser adquiridas, a faixa etária com maior demanda e bairro a ser imunizada. À redação de A VOZ DA SERRA, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não pretende reabrir o cadastro, mas assegurou que nenhum idoso ficará sem o imunizante. Mesmo aquele que não efetuou o cadastro receberá a vacina quando fora aberta a campanha para a sua faixa etária. “A partir do cadastro foi possível traçar estratégias de modo a descentralizar a imunização e evitar aglomerações”, esclareceu o município.
Deixe o seu comentário