Friburgo recebe do estado mais 1.500 doses da Coronavac

Imunização do pessoal da saúde abaixo de 50 foi retomada com grande fila no Suspiro e continua nesta sexta
quinta-feira, 04 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A fila da vacina na tarde desta quinta-feira (Foto: Adriana Oliveira)
A fila da vacina na tarde desta quinta-feira (Foto: Adriana Oliveira)

Uma nova remessa com 249.200 doses da CoronaVac chegou na última quarta-feira, 3, ao Rio de Janeiro e vão garantir a continuidade da vacinação em todo o estado. Para Nova Friburgo foram destinadas 1.500 doses, que chegaram ao município nesta quinta-feira, 4. 

Também nesta quinta a prefeitura retomou, no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, a imunização dos profisssionais de saúde com menos de 50 anos que formaram uma enorme fila que se estendeu até as imediações do Tiro de Guerra,  no início da tarde. A imunização continua nesta sexta, 5, das 14h às 18h.

Essa fase completa a vacinação de quem já tomou a primeira dose no dia 11 de fevereiro. É importante destacar que para ser vacinado contra a Covid-19 o profissional de saúde deverá obrigatoriamente apresentar o cartão de imunização constando a primeira dose e um documento de identidade com foto.

Vacinação para todos os idosos

Diferentemente do que muitas pessoas imaginaram, o cadastro para vacinação dos idosos contra a Covid-19, encerrado no último dia 19 de fevereiro, não foi disponibilizado para assegurar o direito à vacinação, mas sim para que a prefeitura saiba a quantidade de vacinas que precisam ser adquiridas, a faixa etária com maior demanda e bairro a ser imunizada. À redação de A VOZ DA SERRA, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não pretende reabrir o cadastro, mas assegurou que nenhum idoso ficará sem o imunizante. Mesmo aquele que não efetuou o cadastro receberá a vacina quando fora aberta a campanha para a sua faixa etária. “A partir do cadastro foi possível traçar estratégias de modo a descentralizar a imunização e evitar aglomerações”, esclareceu o município.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra