Friburgo perde a professora Lucy Quintanilha de Moraes

Tia Lucy, esposa do falecido empresário Chilo, lecionou para gerações de alunos
quinta-feira, 14 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Lucy Quintanilha de Moraes (Álbum de família)
Lucy Quintanilha de Moraes (Álbum de família)

Faleceu nesta quinta-feira, 14,  em Nova Friburgo, aos 82 anos, a professora Lucy Quintanilha de Moraes. Lucy cursou o magistério no Colégio Nossa Senhora das Dores e, ao longo de muitos anos, na década de 70,  foi conhecida como Tia Lucy no Jardim de Infância Elisa Teixeira de Uzeda e do antigo Externato São José, no Centro,  onde lecionou para gerações de alunos.

Lucy também foi  professora no município de São Sebastião do Alto. 

Diversas vezes foi escolhida uma das “mais elegantes” friburguenses e também chegou a ser jurada em desfiles de fantasias de carnaval. Gostava de relembrar os tempos de solteira, quando frequentava lugares badalados da época, como a boate Beliscão, o Clube dos 50 e o Clube de Xadrez. 

Marcou época na cidade o seu casamento com um conhecido piloto de corridas de vespas e ex-jogador de futebol do clube Esperança, o empresário José Higino Pires de Moraes, mais conhecido como Chilo, já falecido, um dos responsáveis por implantar a Volkswagen em Nova Friburgo. 

O casal teve uma filha, a empresária Vanessa Pires de Moraes, casada com Marcelo Braune, ex-vice-prefeito de Nova Friburgo. Em sua residência e também no Country, seu clube de coração,  Lucy organizou festas memoráveis ao longo de vários anos. Também atuou em entidades de filantropia, como a Casa dos Pobres São Vicente de Paula. 

Era esposa, mãe, irmã e tia-avó devotada e muito amada pelos amigos. Ela faleceu cercada dos familiares, após uma curta enfermidade. O velório ocorre no Memorial SAF e o sepultamento foi às 17h, no Cemitério São João Batista.

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário