Motociclista morre ao colidir com carro que cruzou a pista

Rafael Barcelos morreu na hora e passageira do veículo sofreu ferimentos leves
segunda-feira, 28 de julho de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Um grave acidente registrado na manhã do último sábado, 26, tirou a vida de um motociclista de 26 anos, em Nova Friburgo. Rafael Barcelos colidiu com um carro que cruzou a pista, no km 77, em frente a um posto de combustíveis, na RJ-116, altura do bairro Ypú, por volta das 9h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Rafael morreu ainda no local. Já a passageira do carro, uma mulher de 53 anos, teve ferimentos leves e foi socorrida ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Imagens de uma câmera de segurança do posto registraram o momento do acidente. O vídeo mostra o carro prata parado no acostamento, aguardando a passagem de outros veículos, um ônibus e dois carros. Ao fazer a manobra para entrar no posto de gasolina, o carro atinge em cheio a motocicleta, que trafegava na rodovia.

O impacto foi tão forte que não deu chance de reação ao motociclista. A violência da colisão evidencia mais uma vez os riscos enfrentados diariamente por quem trafega de moto. Depois do acidente a pista ficou em sistema de pare e siga.

Aumento de acidentes com motos preocupa

O caso reacende o alerta para os altos índices de acidentes envolvendo motocicletas no município. Dados do Corpo de Bombeiros apontam que, apenas entre janeiro e maio deste ano, foram 190 registros de acidentes com motos no município.

Em todo o Estado do Rio, o cenário também preocupa: mais de 70% dos acidentes de trânsito em 2025 envolveram motocicletas, segundo dados parciais. As estatísticas reforçam a importância de ações de educação no trânsito, além da necessidade de mais fiscalização em pontos críticos das rodovias da região.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: