Friburgo já imuniza todas as idades contra a Influenza

Vacinação contra a gripe acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h; é preciso aguardar 15 dias após vacina contra Covid
sexta-feira, 09 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo já imuniza todas as idades contra a Influenza

A campanha de vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população brasileira acima dos seis meses de idade. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que já comunicou os representantes de todos os estados e municípios brasileiros. A partir de agora, as secretarias de saúde podem decidir qual a melhor forma de ampliar a imunização em cada município.

"Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o nosso sistema de saúde", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em Nova Friburgo, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a vacinação contra a gripe, a partir desta segunda-feira, 12. A vacinação contra Influenza será realizada de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. 

Para receber o imunizante é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e a caderneta de vacinação. Além disso, quem recebeu a vacina contra a Covid-19 deve estar atento ao intervalo de 15 dias para receber a dose contra Influenza.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: gripe | vacina | saúde