Friburgo amplia grupo de vacinação da terceira dose nesta sexta

Beneficiados são portadores de câncer, HIV/Aids e pacientes renais crônicos em hemodiálise
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo realizará a aplicação da terceira dose (reforço) em pacientes portadores de câncer em tratamento de quimioterapia, HIV/Aids e pacientes renais crônicos em hemodiálise, nesta sexta-feira, 8.

A vacina será aplicada das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que fica no bairro Lagoinha. De acordo com a nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, a imunização de reforço desse público pode acontecer após o prazo de 28 dias da segunda dose. 

A prefeitura lembra que nesta sexta-feira, 8, também será realizada a vacinação de segunda dose com a Pfizer para as gestantes que estão aguardando para completar o esquema vacinal. Esse público também poderá receber o imunizante das 9h às 15h, na Uerj.

A aplicação da terceira dose nos públicos indicados pelo Ministério da Saúde, assim como a realização da intercambialidade em quem está com as doses agendadas, começou em Friburgo nesta semana.

A terceira dose foi iniciada em institucionalizados e aplicada nesta terça-feira, 5, em idosos com mais de 90 anos e que já completaram seis meses do recebimento da segunda dose.

Com a escassez da Astrazeneca em todo o país, a equipe técnica da Coordenação de Imunização decidiu adotar a intercambialidade com a vacina da Pfizer. A aplicação começou nesta terça-feira, 5, e continua nesta quarta, 6,  e quinta-feira, 7. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra