Friburgo amplia grupo de vacinação da terceira dose nesta sexta

Beneficiados são portadores de câncer, HIV/Aids e pacientes renais crônicos em hemodiálise
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo realizará a aplicação da terceira dose (reforço) em pacientes portadores de câncer em tratamento de quimioterapia, HIV/Aids e pacientes renais crônicos em hemodiálise, nesta sexta-feira, 8.

A vacina será aplicada das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que fica no bairro Lagoinha. De acordo com a nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, a imunização de reforço desse público pode acontecer após o prazo de 28 dias da segunda dose. 

A prefeitura lembra que nesta sexta-feira, 8, também será realizada a vacinação de segunda dose com a Pfizer para as gestantes que estão aguardando para completar o esquema vacinal. Esse público também poderá receber o imunizante das 9h às 15h, na Uerj.

A aplicação da terceira dose nos públicos indicados pelo Ministério da Saúde, assim como a realização da intercambialidade em quem está com as doses agendadas, começou em Friburgo nesta semana.

A terceira dose foi iniciada em institucionalizados e aplicada nesta terça-feira, 5, em idosos com mais de 90 anos e que já completaram seis meses do recebimento da segunda dose.

Com a escassez da Astrazeneca em todo o país, a equipe técnica da Coordenação de Imunização decidiu adotar a intercambialidade com a vacina da Pfizer. A aplicação começou nesta terça-feira, 5, e continua nesta quarta, 6,  e quinta-feira, 7. 

 

LEIA MAIS

Prefeito sancionará projeto que prevê uso em tratamentos de autismo, epilepsia refratária e dor crônica

Capital aguarda evolução da nova variante; Bom Jardim já cancelou a festa

Caps III Quatro Estações passa a funcionar também à noite e nos fins de semana, para pessoas com transtornos mentais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra