Nesta quarta-feira, 25, às 19h, o autor do livro de grande sucesso "Arroz de Palma", Francisco Azevedo, estará em Nova Friburgo, na livraria Genipapo (Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, 26) para lançar seu mais novo romance: " O Fio Condutor". O lançamento contará com uma roda de conversa e sessão de autógrafos. O evento tem como parceiros a Editora LeYa, o Instituto Leituras e a Livraria Genipapo.
Francisco Azevedo, finalista do Prêmio São Paulo Literatura, acredita que as relações familiares e efetivas são a base de toda uma história. Mas em “O fio condutor”, seu primeiro livro pela Editora LeYa, ele vai além, expandindo os limites dessas relações até às fronteiras do Brasil. Para ele, países são como pessoas,como nomes, personalidades, relações e trajetórias únicas. Assim como cada um de nós, eles nascem, evoluem e tomam decisões.
Sobre o livro
Celebrado por obras que abordam as relações familiares, Francisco Azevedo apresenta em seu novo romance uma história incomum sobre duas pessoas comuns, narrada pelo próprio Brasil. Quando se encontram pela primeira vez, a adolescente Inaiê e o menino Caíque seguem a Voz do Brasil, um narrador incrivelmente sábio, amoroso e consciente da própria história.
Com a obra, Francisco expande seus horizontes literários e desafia o leitor a refletir sobre as conexões que unem todos nós,independente de origens ou circunstâncias,transcendendo as barreiras do preconceito e da exclusão.
Sobre o autor
Romancista, dramaturgo, poeta e ex-diplomata, Francisco começou a se dedicar à literatura em 1967, quando venceu o concurso promovido pela OEA (Organização dos Estados Americanos). Seu primeiro romance, best-seller “O Arroz de Palma”, já conquistou milhares de leitores no Brasil e mundo afora, traduzido para 13 idiomas. É autor também de Doce Gabito, Os novos moradores, A roupa do corpo e Eu sou eles. Seu texto elegante e,ao mesmo tempo, apaixonado,sempre atento ao que há de mais profundo nas relações humanas, fez frases e trechos de seus livros viralizarem nas redes sociais.
Deixe o seu comentário