Força-tarefa da prefeitura continua de olho no comércio

Já foram feitas 129 autuações, sendo 73 termos de interdição, 36 intimações e 20 orientações verbais
terça-feira, 26 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Guardas muncicipais nas ruas (Fotos: PMNF)
Guardas muncicipais nas ruas (Fotos: PMNF)

O grupo de fiscalização formado por servidores das secretarias municipais de Saúde, Ordem e Mobilidade Urbana, Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Obras, Procuradoria-Geral e Defesa Civil continua realizando ações de fiscalização do cumprimento dos decretos municipais que determinam o isolamento social e restrições ao funcionamento do comércio não essencial em Nova Friburgo.

Em atualização realizada na segunda-feira, 25, a operação já totaliza até esta data a expedição de 73 termos de interdição, sendo 15 interdições parciais e 58 interdições totais. Também foram emitidos 36 termos de intimação aos estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, mas estavam descumprindo algum item do decreto e 20 orientações verbais, totalizando 129 autuações. Foram verificadas até o último fim de semana, pelo menos 165 denúncias nas feiras livres de Olaria e Conselheiro Paulino, sendo 36 improcedentes e 129 delas procedentes com aplicação de advertência verbal, além de ações para conscientização dos feirantes e consumidores. 

Todas as supostas violações a serem apuradas pela fiscalização, a cargo da Força-Tarefa, serão recebidas pela Ouvidoria da prefeitura, por intermédio do telefone: (22) 99291-9128, pelo endereço de e-mail: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br ou por este link.

LEIA MAIS

Ao todo, 38,6% dos leitos de enfermaria no município estão ocupados (29 de 75), enquanto os leitos de UTI registram ocupação média de 54,8% (17 do total de 31)

Iniciativa cria centro de pesquisas voltado à indústria têxtil de Friburgo e prevê aprimoramento de respiradores

Comércio de rua pode abrir também neste sábado; bares e restaurantes podem lotar até 70% da capacidade e fechar às 22h

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra