Força-tarefa da prefeitura continua de olho no comércio

Já foram feitas 129 autuações, sendo 73 termos de interdição, 36 intimações e 20 orientações verbais
terça-feira, 26 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Guardas muncicipais nas ruas (Fotos: PMNF)
Guardas muncicipais nas ruas (Fotos: PMNF)

O grupo de fiscalização formado por servidores das secretarias municipais de Saúde, Ordem e Mobilidade Urbana, Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Obras, Procuradoria-Geral e Defesa Civil continua realizando ações de fiscalização do cumprimento dos decretos municipais que determinam o isolamento social e restrições ao funcionamento do comércio não essencial em Nova Friburgo.

Em atualização realizada na segunda-feira, 25, a operação já totaliza até esta data a expedição de 73 termos de interdição, sendo 15 interdições parciais e 58 interdições totais. Também foram emitidos 36 termos de intimação aos estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, mas estavam descumprindo algum item do decreto e 20 orientações verbais, totalizando 129 autuações. Foram verificadas até o último fim de semana, pelo menos 165 denúncias nas feiras livres de Olaria e Conselheiro Paulino, sendo 36 improcedentes e 129 delas procedentes com aplicação de advertência verbal, além de ações para conscientização dos feirantes e consumidores. 

Todas as supostas violações a serem apuradas pela fiscalização, a cargo da Força-Tarefa, serão recebidas pela Ouvidoria da prefeitura, por intermédio do telefone: (22) 99291-9128, pelo endereço de e-mail: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br ou por este link.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra