Filmes produzidos em Friburgo participam de mostra em Petrópolis

Exibições do infantil “João Grandão” e “Um conto misterioso II” serão neste sábado, no Palácio Rio Negro
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Filmes produzidos em Friburgo participam de mostra em Petrópolis

Duas produções de cinema friburguenses poderão ser conferidas pelos moradores e turistas que forem visitar Petrópólis neste fim de semana. O infantil “João Grandão” e o curta metragem “Um conto misterioso II” estarão em cartaz neste sábado, 15, a partir das 16h, no Palácio Rio Negro, na Cidade Imperial. “João Grandão” é uma produção infantil com temática ecológica estrelada pelo ator e incentivador do rádio-teatro em Nova Friburgo, João Francisco de Souza, o JF. 

O filme tem a direção de Jonas Wanderroschy e produção de Héryka Motta. No elenco, além de JF, Leonardo Dias, Alice Mota, Pedro Martins, Francisco Mota, Maria Geovana Sanches, Gabriel Prestes, Alexandre Corrêa, Hiago Muzy, Maria Aparecida Sanches, José Sidney Marchon, Júlio César dos Reis, Heryka e Juarez Motta. A produção incentiva crianças e adultos a preservarem o meio ambiente e já foi apresentada recentemente em canais de TV por assinatura de Nova Friburgo.   

Já o curta “Um conto misterioso II” tem o mesmo diretor do infantil e no elenco, Sueli Toledo, Heryka Motta, Caio do Almo, Cristina, Margareth e Ana Motta, Geraldo Borges, Anselmo Jorge. Ambas os filmes que serão exibidos em Petrópolis têm a produção da JJM Reis e JF Artes. 

 

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema