Feriadão de carnaval esvaziou casos de Covid nos hospitais de Friburgo

Na terça havia apenas um paciente internado na enfermaria e outro na UTI do Raul Sertã. Testes foram apenas 40, só um positivo. Mas mortes sobem para 917
quinta-feira, 03 de março de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Leitos de UTI-Covid no Raul Sertã vazios (Arquivo AVS/ PMNF)
Leitos de UTI-Covid no Raul Sertã vazios (Arquivo AVS/ PMNF)

No carnaval, enquanto bares e casas de eventos de Nova Friburgo ficaram lotados, os leitos de enfermaria e UTI para Covid nos hospitais da cidade ficaram vazios. Na última terça-feira, 1º, conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, havia apenas um paciente internado na enfermaria e outro na UTI do Hospital Raul Sertã. As taxas de ocupação nunca estiveram tão baixas: 2% nas enfermarias e 4,3% nas UTIs da cidade.

Também na terça de carnaval, apenas 40 testes de Covid foram realizados nos pontos de triagem. Somente um caso deu positivo: os demais 39 resultaram negativo.

O total de óbitos, no entanto, se elevou para 917, cinco além dos registrados até a sexta de carnaval, dia 25. Desse total, seis são profissionais de saúde.

No total, Friburgo registra agora 28.939  casos confirmados da doença desde o início da pandemia, sendo 897 em profissionais de saúde. Outros 26.502 casos foram negativados e há ainda três suspeitos, em investigação. Do total de 55.444 testes realizados até hoje, 52,19% tiveram resultado positivo.

A análise de queda deve ser feita com cautela, no entanto, devido ao feriado de carnaval. Como em muitos municípios, incluindo Nova Friburgo, as equipes trabalharam em escala de plantão, é comum que os registros sejam menores do que o esperado, o que gera um reflexo de acúmulo para os dias úteis posteriores. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde