Feijoada domingo ajuda mutirão para construir sala de aula em escola Waldorf

Ingressos podem ser adquiridos online ou em pontos de venda. Retirada será na General Osório
quinta-feira, 18 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mutirão na Escola Cecilia Meireles (Divulgação)
Mutirão na Escola Cecilia Meireles (Divulgação)

A Associação Pedagógica Cecilia Meireles e o Rotary Club vão promover uma feijoada drive-thru neste domingo, 21, para ajudar nas obras de reforma e construção de uma nova sala de aula na escola de mesmo nome. A Cecília Meireles, no Cônego, é uma das três escolas públicas que aplicam a pedagogia Waldorf no Brasil. A instituição tem um convênio com a prefeitura, que paga professores e funcionários, enquanto a associação cuida da manutenção do imóvel e da pedagogia.

Durante a pandemia, a associação precisou derrubar a sala de aula e uma varanda, devido a uma infestação de cupins na estrutura do prédio. Um mutirão envolvendo pais e mães dos mais de 270 alunos fez todo o trabalho de demolição e agora, com a ajuda de dois profissionais,  estão sendo construídas duas  salas de aulas e a varanda.

A retirada da feijoada será em dois lugares da cidade: na Casa Madre Roselli, na Rua General Osório, 226, no Centro, das 11h às 14h30; e no Grupo de Promoção Humana (GPH), no Cônego, das 12h às 14h30, ambas  no próximo domingo. Os ingressos, a R$ 20, podem ser adquiridos neste link: https://apcmwaldorf.org.br/ ou nos pontos de venda abaixo:

A Associação Pedagógica Cecilia Meireles é uma iniciativa educacional, social e cultural, sem fins lucrativos, composta por mães, pais e membros da comunidade escolar com a finalidade de apoiar e assegurar a prática da pedagogia Waldorf dentro da Escola Waldorf Cecília Meireles.

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra