Fabíola Braz Penna volta à linha de frente do combate à Covid em Friburgo

"Eu precisava desse tempo de afastamento por questões pessoais e retornarei à minha função, disse a subsecretária de Vigilância em Saúde
quarta-feira, 16 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fabíola Braz Penna:
Fabíola Braz Penna: "Passado esse período, retornarei à minha função (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo reconduziu a enfermeira concursada Fabíola Braz Penna ao cargo de subsecretária de Vigilância em Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, com efeitos a partir da próxima semana. 

Fabíola pediu exoneração do cargo em 31 de maio, alegando motivos pessoais, mas reconsiderou sua decisão. Reconhecendo toda a expertise profissional da servidora, e diante do cenário pandêmico, o retorno foi acertado após diálogo entre ela, o prefeito Johnny Maycon e a secretária Nicole Cipriano. 

"Eu precisava desse tempo de afastamento por questões pessoais e agora, passado esse período, retornarei à minha função”, confirmou Fabíola.

À frente da Subsecretaria de Vigilância em Saúde desde dezembro de 2014, Fabíola Braz Penna conduziu o enfrentamento da pandemia de Covid-19 desde o início, em março de 2020, coordenando equipes da epidemiologia, fiscalizações sanitárias e imunização. Ela reassume seu cargo na próxima segunda-feira, 21.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra