Evento online discute nesta quarta a panificação competitiva

Iniciativa da Firjan e do Sindanf vai apresentar novidades para panificadores de Friburgo e região
terça-feira, 08 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Paula Johas
Foto: Paula Johas

Gestão enxuta, programa de qualidade e eficiência energética para maior produtividade, menores custos e, a consequente, melhoria da competitividade serão os temas do segundo encontro online da série Panificação Competitiva. A proposta da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf) é levar aos empresários e profissionais do setor informações e novidades relacionadas às tendências de mercado, tecnologias produtivas e gestão dos negócios. A transmissão será realizada nesta quarta-feira, 9, às 16h pelo link https://bit.ly/panificacao-competitiva-norte-fluminense, e também no dia 24 de julho. A participação é aberta e gratuita.

Segundo o presidente do Sindanf, Fernando Lemgruber, muitas vezes a diferença entre uma empresa competitiva e outra sem competitividade é um pequeno detalhe. “Certas vezes pequenas coisas ligadas à estrutura, na linha de produção ou até mesmo no consumo da energia pode definir se as empresas têm condições de brigar com seu concorrente. Em tempos difíceis onde o Estado do Rio de Janeiro tem a energia mais cara do país e os tributos são altíssimos sobre o setor produtivo, conhecer as novidades que podem reduzir desperdícios e gerar ganhos é mandatório”, diz.

Na abertura da série, novos hábitos e formas de consumo, como delivery e as vendas online, gestão de pessoas, engajamento de colaboradores, atendimento ao cliente e estratégias de marketing foram abordadas. Agora será a vez do sistema Lean de produção enxuta, Metodologia dos 5S, boas práticas de fabricação, além da apresentação do simulador de energia desenvolvido pela Firjan, que utiliza informações das contas de luz e gás para fazer a gestão do consumo visando o uso eficiente da energia e melhor performance produtiva.

As transmissões são ao vivo, mas os interessados podem rever os conteúdos gravados através deste link.

 

Programação

 

Quarta-feira, 9 – 16h às 17h30

 

  • Gestão da Produção - Sistema Lean de produção enxuta

Palestrante: Sérgio Matos, especialista técnico de Educação do Senai

  • Gestão da Produção - Programa de qualidade

Palestrante: Priscila Rezende, especialista técnica de Educação do Senai

  • Gestão Energética – Uso eficiente e custo da energia

Palestrantes: Tatiana Lauria, especialista de Estudos Econômicos da Firjan e Caio Porciúncula, especialista de Serviços Tecnológicos do Senai


 

24 de julho – 16h às 17h30

 

  • Gestão do Quadro de Funcionários - Benefícios, incentivos, programa de metas e treinamentos

Palestrante: Myriam Marques, gerente geral de Gente da Firjan

  • Mudanças recentes na legislação de administração de pessoal, permanentes e provisórias

Palestrantes: Diógenes Melo, gerente jurídico de Relacionamento com Sindicatos da Firjan; Maria Rita Barbosa, advogada da Gerência Jurídica de Relacionamento Sindical da Firjan e Rodrigo Barreto, gerente Jurídico e Tributária da Firjan

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra