Evento debate o incentivo à inovação em Friburgo e região

Workshop gratuito reuniu membros da Faperj, Acianf, Senai, AgeRio e Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os participantes do evento (Divulgação)
Os participantes do evento (Divulgação)

Um workshop gratuito foi realizado semana passada no Senai Espaço da Moda, para debater propostas de ampliação e incentivo à inovação tecnológica com recursos destinados a empresas e universidades localizadas nas regiões Serrana e Centro-Norte fluminenses. O evento “Faperj Inovação: fomento para o desenvolvimento regional” reuniu profissionais da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), AgeRio e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo.

Na oportunidade, foram apresentados os editais Doutor Empreendedor, Iniciação Tecnológica em Empresas, InovAção Rio, StartupRio, InovAtiva Brasil, entre outros. A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) é uma das incentivadoras do Faperj Inovação e participou do worksho com seu diretor executivo,  Roosevelt Concy; o vice-presidente de Administração, Juvenal Condack e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Botelho. Eles destacaram o papel da entidade no incentivo da inovação em Nova Friburgo e região, chamando a atenção para a busca de novos valores e ações que apoiem esse tipo de iniciativa e projeto.

Segundo o Secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação de Nova Friburgo e um dos idealizadores do evento, Marcelo Verly, a Acianf tem sido parceira no esforço conjunto (governo, iniciativa privada e instituições acadêmicas) visando fortalecer Nova Friburgo como polo de inovação no interior do Estado.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios