Estiagem faz concessionária alterar abastecimento de água

Medida começa nesta quarta em sete bairros do sistema Caledônia
terça-feira, 31 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estiagem faz concessionária alterar abastecimento de água

A concessionária Águas de Nova Friburgo inicia nesta quarta-feira, 1º,  uma medida que visa reduzir os impactos no fornecimento de água para as regiões mais afetadas do município durante a estiagem. Para equilibrar a distribuição de água entre as áreas mais prejudicadas, a concessionária dividiu os bairros e loteamentos atendidos pelo Sistema de Abastecimento Caledônia (Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Granja do Céu, Sítio São Luiz, Alto de Olaria e parte de Olaria) em grupos e o fornecimento de água para essas localidades será realizado de acordo com o perfil de consumo de cada área, de forma periódica. É importante destacar que, durante a aplicação da medida, é fundamental que os moradores façam o uso consciente da água. 

“Estamos enfrentando mais uma estiagem que, segundo especialistas, é a pior em mais de 90 anos. O nosso corpo técnico preparou o Plano de Abastecimento Periódico para equilibrar o fornecimento de água nas áreas mais afetadas e evitar que aconteçam desabastecimentos. Contamos muito com a colaboração de todos para que façam uso consciente da água”, afirma o superintendente da concessionária, João Sá. Além do abastecimento periódico, a empresa reforçou a frota de caminhões-pipa e está realizando operações entre sistemas com mais oferta de água para ampliar a distribuição.

A concessionária vai disponibilizar todas as informações sobre a medida via SMS e também por meio dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdenovafriburgo.com.br, ou pelo 0800 757 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância). 

 

LEIA MAIS

Segundo concessionária, abastecimento em várias localidades de Conselheiro não chegou a ser afetada

Entre as novidades está a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto

Grupo Águas do Brasil assumirá concessão também nos municípios de Carmo, Macuco, Sumidouro e Trajano de Moraes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água