Estado vai contratar 600 professores para a rede

Serão convocados os aprovados em concursos de 2013 e 2014
quinta-feira, 09 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Estado vai contratar 600 professores para a rede

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) anunciou nesta semana que vai contratar 600 professores para o preenchimento de vagas de Doc I (16 horas semanais). Os educadores que serão convocados são os aprovados nos últimos concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2013 e 2014.  

“Com essa decisão, mostramos, mais uma vez, que a educação é prioridade. Queremos que todos os nossos jovens e adolescentes estejam cada vez mais fortalecidos no ensino com o auxílio de profissionais capacitados”, disse o governador Cláudio Castro.

A Seeduc já tem realizado ações para atender as carências de professores nas escolas de todo o Estado, como o pagamento de Gratificação por Lotação Prioritária (GLPs) aos professores para aulas extras, contratos temporários e renovação de mais de 400 contratados firmados anteriormente.

“A convocação desses profissionais é uma grande vitória para a educação do Estado do Rio de Janeiro. A Seeduc não poupou esforços e vinha tentando já há algum tempo conseguir autorização para o chamamento dos aprovados nos concursos de 2013 e 2014, a fim de suprir as carências da rede pública estadual”, observou o secretário de Educação do Estado, Alexandre Valle. O cronograma para o processo admissional será divulgado pelo Governo do Estado do Rio nos próximos dias.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra