Estado vai contratar 600 professores para a rede

Serão convocados os aprovados em concursos de 2013 e 2014
quinta-feira, 09 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Estado vai contratar 600 professores para a rede

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) anunciou nesta semana que vai contratar 600 professores para o preenchimento de vagas de Doc I (16 horas semanais). Os educadores que serão convocados são os aprovados nos últimos concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2013 e 2014.  

“Com essa decisão, mostramos, mais uma vez, que a educação é prioridade. Queremos que todos os nossos jovens e adolescentes estejam cada vez mais fortalecidos no ensino com o auxílio de profissionais capacitados”, disse o governador Cláudio Castro.

A Seeduc já tem realizado ações para atender as carências de professores nas escolas de todo o Estado, como o pagamento de Gratificação por Lotação Prioritária (GLPs) aos professores para aulas extras, contratos temporários e renovação de mais de 400 contratados firmados anteriormente.

“A convocação desses profissionais é uma grande vitória para a educação do Estado do Rio de Janeiro. A Seeduc não poupou esforços e vinha tentando já há algum tempo conseguir autorização para o chamamento dos aprovados nos concursos de 2013 e 2014, a fim de suprir as carências da rede pública estadual”, observou o secretário de Educação do Estado, Alexandre Valle. O cronograma para o processo admissional será divulgado pelo Governo do Estado do Rio nos próximos dias.

 

LEIA MAIS

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Valem projetos de pesquisa de estudantes dos ensinos fundamental II, médio e técnico das redes pública e privada de ensino

Objetivo é garantir destinação de verbas vinculadas, sem possibilidade de transferência para outras contas do tesouro municipal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra