Estado distribui mais 265.480 doses de vacinas para os 92 municípios

Lote contém imunizantes da Coronavac para primeira e segunda aplicação e da Pfizer para primeira dose
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Remessa chegando de helicóptero no início da pandemia (Arquivo AVS)
Remessa chegando de helicóptero no início da pandemia (Arquivo AVS)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11, à entrega de uma remessa de 265.480 doses de imunizantes contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Estão sendo distribuídas 167.200 doses de Coronavac para as duas aplicações do esquema vacinal e 98.280 de Pfizer para primeira dose. A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo informou que o novo cronograma só vai sair neste sábado, 10, depois que as doses chegarem no município. 

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação dos adolescentes com 12 a 17 anos em Nova Friburgo, com aplicação do imunizante Pfizer, conforme foi deliberado pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado do Rio. A vacinação começou nesta sexta-feira, 10, para adolescentes de 17 e 16 anos. Na segunda-feira, 13,  continua para aqueles com 15 e 14 anos; e na terça, 14, para quem tem 13 e 12 anos. A aplicação acontecerá das 9h às 15h em todas as Unidades Básicas de Saúde e das 9h às 13h nas Estratégias de Saúde da Família nos bairros da cidade. Os documentos obrigatórios são CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. É indispensável estar acompanhado por um responsável.

 

LEIA MAIS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Desde o início da campanha, 84% das doses recebidas pela prefeitura foram utilizadas em Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde | coronavac