Estado abre concurso para delegado de Polícia Civil

Serão oferecidas 50 vagas para titularidades em delegacias legais
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estado abre concurso para delegado de Polícia Civil

O Estado do Rio de Janeiro anunciou nesta semana um concurso público para delegado de Polícia Civil. O edital está publicado no Diário Oficial do estado e contém informações importantes sobre o período de inscrições, etapas dos exames, requisitos que devem ser cumpridos pelos candidatos e conteúdo programático das provas. Serão preenchidas 50 vagas para titularidades de delegacias legais fluminenses na capital, região metropolitana e interior.

As inscrições começam na próxima terça-feira, 21, e vão até as 18h do dia 11 de outubro no site www.cebraspe.org.br/concursos/pc_rj_21_delegado, com taxa de  R$ 250. “É com satisfação que anunciamos a abertura desse concurso. Já temos investido muito na Polícia Civil, proporcionando meios para que o trabalho de investigação seja aprimorado. Os bons resultados já estão aparecendo. Com o preenchimento dessas vagas, damos mais um passo nessa direção”, afirmou o governador Cláudio Castro.

De acordo com o edital, o concurso será dividido em duas fases. A primeira divide-se em cinco etapas: prova objetiva (eliminatória e classificatória); prova discursiva (eliminatória e classificatória); prova oral (eliminatória e classificatória); exame psicotécnico (eliminatório); e exame médico e prova de capacidade física (eliminatórios). Os candidatos aprovados irão para a segunda fase, que compreende o curso de formação profissional, a prova de investigação social e o concurso de títulos.

 

LEIA MAIS

Órgão vai publicar nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já pagas pelos candidatos

Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 11 de outubro

Vagas são para socorrista, internista, CTI, pediatra, ortopedista, anestesiologista, cirurgião geral e pediatra neonatologista

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Concurso