Estádio Márcio Branco recebe abertura do Campeonato da Cidade

Já Eduardo Guinle terá, também neste domingo, partida da fase principal do Carioca
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
por Vinicius Gastin
Apontado como um dos favoritos, São Pedro defende o título da competição em 2020
Apontado como um dos favoritos, São Pedro defende o título da competição em 2020

A partir do próximo domingo, 2 de fevereiro, a bola começa a rolar oficialmente para o futebol amador de Nova Friburgo. Como tem sido tradição nos últimos anos, o Campeonato da Cidade abre o calendário, que ainda reserva competições como a Supercopa SAF, Copa Rural e os mais variados torneios regionais e distritais. A nível municipal, a competição, idealizada e organizada por Jorge Freiman, marca o pontapé inicial para mais uma temporada de emoção nos gramados.

A edição de 2020 vai reunir um total de oito equipes. Cada uma vai entrar em campo sete vezes, num total de nove rodadas, e a pontuação será feita no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, e a grande decisão está marcada para o dia 19 de abril. Tanto a primeira rodada quanto as semifinais e a final acontecem no estádio Márcio Branco, no Stucky. 

No domingo, 2, o duelo que abre o Campeonato da Cidade, às 9h, envolve o multicampeão Corujão e a equipe do Pistão, de Varginha, uma das candidatas a surpresa da competição. Na sequência, às 11h, o Unidos do Alto vai encarar o atual campeão São Pedro, enquanto a partida entre Cruzeiro e São Luiz, às 13h, fecha a primeira rodada. À exceção da oitava rodada, a penúltima da fase de classificação, serão três jogos por domingo, sendo que dois times vão folgar a cada fim de semana.

Dentre os times participantes alguns se destacam e geram boas expectativas, enquanto outros, praticamente debutantes no cenário municipal, tentam mostrar a mesma força observada nos campeonatos regionais. O atual São Pedro, que também faturou a Copa Rural em 2019, o tricampeão municipal Corujão e o Unidos do Alto, detentor de um título da Supercopa SAF são alguns dos destaques. Além do trio, participam ainda as equipes do Nilo Martins, Roma, Pistão F.C., Cruzeiro e São Luiz, que vem crescendo de forma rápida no cenário municipal, tanto no amador quanto nas competições de base. 

Uma das principais características do Campeonato da Cidade, assim na Supercopa SAF, é o revezamento de locais que recebem as rodadas a cada fim de semana. O rodízio motiva cada comunidade a reformar o respectivo campo e promover melhorias na estrutura, para receber da melhor forma atletas, famílias e torcedores.

Na primeira edição, o Vargem Alta bateu o Corujão por 1 a 0 na grande final, com gol de Gustavo, e levantou a taça no estádio Márcio Branco. Já no ano passado, o São Pedro da Serra levou a taça após vencer o Corujão por 2 a 0, também no Stucky.

Eduardo Guinle terá jogo da fase principal do Carioca

O estádio Eduardo Guinle será palco de uma partida da fase principal do Campeonato Carioca no próximo domingo, 2 de fevereiro. Sem poder contar com o estádio Moacyrzão, o Macaé Esporte escolheu Nova Friburgo para mandar o duelo contra a Cabofriense, válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara. A partida será às 15h. O alvianil praiano, sem a sua casa, já atuou como mandante no Maracanã e no Elcyr Resende.

O estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, conhecido como Moacyrzão, em Macaé, no Norte Fluminense, continua interditado, após o desabamento de parte da cobertura da arquibancada, durante fortes chuvas na região, no dia 6 de janeiro. No fim de semana anterior ao acontecimento, o Friburguense havia enfrentado o alvianil, em jogo que terminou com vitória do time da casa por 1 a 0.

Paralelo ao jogo em Nova Friburgo, o Frizão segue treinando para o próximo compromisso pelo Grupo X. O Tricolor da Serra volta a campo na quarta-feira, 5, quando recebe o Americano, às 15h, no estádio Eduardo Guinle. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio no dia partida, a preços que variam entre R$ 10 (descobertas) e R$ 20 (sociais).

 

Tabela do Campeonato da Cidade 2020

1ª rodada – 02/02 (Márcio Branco)

9h – Corujão x Pistão

11h – Unidos do Alto x São Pedro

13h – Cruzeiro x São Luiz

 

2ª rodada – 09/02 (Amparo)

9h – Nilo Martins x Roma

11h – Pistão x Unidos do Alto

13h – Cruzeiro x Corujão

 

3ª rodada – 16/02 (CT Nova Friburgo)

9h – São Pedro x São Luiz

11h – Roma x Cruzeiro

13h – Pistão x Nilo Martins

 

4ª rodada – 01/03 (Vargem Alta)

9h – Corujão x Nilo Martins

11h – São Luiz x Pistão

13h – Roma x Unidos do Alto

 

5ª rodada – 08/03 (A definir)

9h – Unidos do Alto x Cruzeiro

11h – São Luiz x Corujão

13h – São Pedro x Roma

 

6ª rodada – 15/03 (São Pedro)

9h – Pistão x Cruzeiro

11h – Unidos do Alto x Corujão

13h – Nilo Martins x São Pedro

 

7ª rodada – 22/03 (Varginha)

9h – São Luiz x Nilo Martins

11h – Corujão x São Pedro

13h – Pistão x Roma 

 

8ª rodada – 29/03 (A definir)

9h – Roma x Corujão

11h – Nilo Martins x Cruzeiro

13h – São Luiz x Unidos do Alto

15h – São Pedro x Pistão

 

9ª rodada – 05/04 (A definir)

9h – Unidos do Alto x Nilo Martins

11h – Roma x São Luiz

13h – Cruzeiro x São Pedro

 

- Semifinal - 12/04 (Márcio Branco)

- Final - 19/04 (Márcio Branco)

 

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol