Esta quarta é dia de rock’n roll

Pesquisador musical escolhe cinco discos de sua coleção para ilustrar a data
terça-feira, 12 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Vitor Diniz (Arquivo pessoal)
Vitor Diniz (Arquivo pessoal)

Nesta quarta-feira, 13, Dia Mundial do Rock, o jornalista, pesquisador musical e colecionador de LPs Vitor Diniz, considerados clássicos do rock’n roll escolheu cinco discos de sua coleção para “ilustrar esta data tão bacana!” 

Na última década, Vitor, também especialista em música pop, tem percorrido o mundo entrevistando cantores/compositores já consagrados, e como um observador sempre atento às novidades, divulga talentos ainda desconhecidos da mídia, de modo geral. 

Entre suas atividades ligadas à sua profissão como jornalista e comunicador, Vitor Diniz também é  curador do Popmix Café e Boutique Indie, onde nesta quarta, às 16h, comandará uma discotecagem com LPs de rock. O novo espaço funciona na Rua Ariosto Bento de Mello, 55, loja 2.

Em seu blog http://popmix.com.br/, no Instagram, no Facebook e na Rádio Sucesso FM, o público que o acompanha há mais de 20 anos fica sabendo de tudo que está acontecendo aqui e mundo afora, no cenário pop nacional e internacional. 

1-The Beatles/Abbey Road
Esse é um álbum tão marcante que a sua capa se tornou uma espécie de cartão postal de Londres. Clássicos como Here Comes The Sun e Something estão entre as mais lindas músicas da cultura pop.

2-The Rolling Stones/Out of Our Heads
Mick Jagger e Keith Richards mandam muito bem nesse disco que traz os Stones ainda com o lendário guitarrista Brian Jones.

3-The Jimi Hendrix Experience/ Are You Experienced
O sensacional Jimi Hendrix ao lado do baixista Noel Redding e do baterista Mitch Michel lançaram em 1967 um LP que é considerado um dos mais importantes da história do rock.

4-The Clash/London Calling
 Em 1979 com esse vinil duplo que dialoga com várias vertentes, os ingleses do The Clash se tornaram uma das mais importantes bandas do planeta.

5-The Stone Roses/The Stone Roses
 Disco seminal lançado em 1989 pelo histórico grupo de Manchester. Esse álbum ajudou a moldar a estética do Britpop que viria na década seguinte.

  • The Rolling Stones/Out of Our Heads

    The Rolling Stones/Out of Our Heads

  • The Jimi Hendrix Experience/ Are You Experienced

    The Jimi Hendrix Experience/ Are You Experienced

  • The Beatles/Abbey Road

    The Beatles/Abbey Road

  • The Clash/London Calling

    The Clash/London Calling

  • The Stone Roses/The Stone Roses

    The Stone Roses/The Stone Roses

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música