Espaço Arp mais colorido com os murais pintados por Toz

Artista plástico Tomaz Viana é baiano e dedica-se à experimentação do graffiti
quinta-feira, 28 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O badalado artista plástico Toz, o Tomaz Viana, baiano, residente em terras cariocas, concluiu recentemente a pintura de dois novos murais no empreendimento Espaço Arp, que funciona nas antigas edificações da icônica fábrica de rendas Arp, que vem passando por um processo de retrofit e se transformando num verdadeiro centro de expressão artística. Hoje, o Espaço Arp é um empreendimento que reúne 180 empresas em um espaço de 42 mil metros quadrados de área construída, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Centro. Além disso, funciona como um museu à céu aberto devido aos diversos artistas que deixam suas marcas por lá. 

O Espaço Arp já conta com um Mapa das Artes com mais de 30 obras, entre elas a escultura ‘’A Defesa’’ do artista plástico Geraldo Simplício, o Nêgo, e os carimbos no concreto, de Siron Franco, que tem repercussão nacional e internacional.

Em março, quem deu mais cor ao espaço em dois grandes murais foi Tomaz Viana, o Toz, muito conhecido no Brasil. Ele conta que Tchuli, uma de suas famosas personagens, é a protagonista neste trabalho, acompanhada do clássico Vendedor de Alegrias. Ambos estão no meio da mata, para acompanhar a bela paisagem serrana.

Sobre o artista

Tomaz Viana ou – Toz – é um dos artistas urbanos e contemporâneos mais atuantes no Rio de Janeiro. Natural de Salvador, o artista dedica-se à pesquisa e experimentação do graffiti há mais de 26 anos e à criação de telas e objetos há mais de 20 anos, pinta telas de média e grande dimensão, esculturas, empenas de prédios, como por exemplo, a empena do Hotel Marina, em Ipanema; e o painel gigante de 20 x 2,5m, no prédio da ONU, em Genebra. Em 2023 bateu o recorde de exposição mais visitada da história do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, o MAC, com a exposição “Todas as Cores”, saindo em diversos canais de comunicação, nas maiores redes de TV, internet e veículos impressos. Saiba mais aqui.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: