O projeto de futsal do Friburguense é uma das boas novidades criadas nos últimos anos, revelando talentos e ajudando jovens potenciais a desenvolverem habilidades e valências características do futebol de quadra. Além dos treinamentos de rotina, as equipes do Tricolor da Serra participam de competições diversas, à exemplo da Copa Intermunicipal de Futsal. Na rodada de estreia, o adversário foi o Araruama Futsal, e mesmo jogando na casa do rival, os resultados foram positivos.
Além do empate pelo placar de 1 a 1 no Sub-7, o Friburguense goleou por 9 a 1 no Sub-9, fez 9 a 2 no Sub- 11 e aplicou 6 a 1 na categoria Sub-13. De acordo com o professor Sávio Badini, coordenador do projeto, o objetivo principal do trabalho de futsal do Friburguense é criar uma cultura em torno do esporte da bola pesada.
"Acredito muito no nosso trabalho. Os professores Felipe Malhard e Iaghor conhecem a modalidade a fundo. Assim, a cada temporada nossos meninos têm mais entendimento e relação com o jogo de futsal”, avalia.
A próxima rodada da competição será realizada no próximo dia 15 no Ginásio Helena Decacche, em Nova Friburgo. Na ocasião, os jovens talentos do Tricolor da Serra terão pela frente a equipe do Mais Esporte, de Cabo Frio.
Na próxima rodada, os garotos do Tricolor vão receber o Mais Esporte, de Cabo Frio
Grupo Divas da Serra distribui chocolates e faz a alegria da garotada
Uma ação que vai muito além do social, passa pela solidariedade e chega ao contexto do exemplo. A 2ª edição do evento Páscoa Solidária, no bairro Granja Spinelli, teve o toque do grupo Divas da Serra, criado para ajudar a promover e incentivar a saúde e o bem-estar das mulheres, em especial através da corrida. Representado pelas atletas Luciana Pacheco, Márcia Azevedo e Paloma Melo, o grupo distribuiu chocolates para crianças e jovens participantes do Projeto Mente de Campeão, coordenado por Marcos Vinicius Tostes.
O projeto, criado em 2018 pelo poeta e artista local, já atendeu a centenas de alunos no bairro Granja Spinelli, oferecendo esporte, cultura e lazer. O coordenador, inclusive, é autor do livro “Fé, Motivação e Poesias”, cujo dinheiro da venda é revertido em recursos à ação solidária.
As atividades geralmente são desenvolvidas nos fins de semana, no pequeno complexo esportivo do bairro, que possui uma quadra e um campo de society. O Mente de Campeão utiliza uma estrutura simples para tocar o projeto. Além de materiais esportivos, sempre carrega consigo um pequeno aparelho de som, um microfone e, desta forma, compartilha ensinamentos com as crianças, com momentos de oração e palestras.
O evento Páscoa Solidária, em sua segunda edição, fez a alegria de crianças e jovens do Projeto Mente de Campeão
Três atletas representaram o grupo Divas da Serra em mais uma ação social no bairro
A Seleção de Vôlei do Rio de Janeiro conquistou dois títulos no Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol de Quadra, promovido em Maringá-PR, no último fim de semana. Como não poderia ser diferente, há uma atleta friburguense brilhando nas quadras do país, defendendo a seleção fluminense: Sophia Bom. Ela foi um dos destaques da conquista do Rio de Janeiro no Sub-18 Feminino, e ainda ganhou o prêmio de melhor levantadora da competição. Na final, o Rio venceu as anfitriãs do Paraná. Após duas vitórias de cada lado, a partida foi decidida no tie-break e a disputa se manteve ponto a ponto, com a seleção carioca fechando o quinto set em 15 a 9.
“Que sonho! Nada é e nunca será capaz de descrever esse sentimento e sensação. O que fizemos vai ficar para a história e nunca vai sair da memória de nenhum que participou disso. Foi uma experiência indescritível”, resumiu Sophia em suas redes sociais. Companheira de equipe, Mikaela Hestmann foi eleita a melhor jogadora da competição. As meninas do Rio também faturaram os prêmios de Melhor Líbero, Melhor Levantadora, Melhor Central: Julia dos Prazeres, Melhor Oposta e Melhor Técnico. O Rio também faturou o título no Sub-16 Masculino.
Deixe o seu comentário