Neste Dia das Crianças, valorizar os meninos e meninas de Nova Friburgo que sonham vencer na carreira esportiva é missão das mais fáceis. São inúmeros os talentos que surgem, quase que diariamente, e vão renovando os ciclos de atletas vencedores no município. Nas quadras, por exemplo, o trabalho feito pelo Friburguense pode render frutos interessantes até mesmo para o futebol de campo do clube, num projeto cada vez mais consolidado.
No último fim de semana, por exemplo, os meninos tiveram compromissos por quatro categorias, válidos pela segunda rodada do Campeonato Intermunicipal de Futsal. Todas as equipes do Frizão venceram e ratificaram a liderança, somando estes aos demais resultados obtidos na primeira rodada do Maricá Cup, onde o Friburguense também se destaca. As partidas foram realizadas no último sábado, 7, no ginásio Helena Decache, do Friburguense.
Segundo o coordenador da categoria de base do futsal, professor Sávio Badini, o processo evolutivo é notório e permanente. “Nossos meninos têm nos dado respostas táticas que nos dão confiança. São equipes que já entendem o futsal. E essa evolução independe dos resultados, que também têm acontecido”, vibra.
O próximo compromisso do Friburguense Futsal será no próximo dia 21 contra o São Gonçalo Futsal, em jogos válidos pela Maricá Cup, na cidade de Maricá.
Resultados do Frizão
- Sub-7 - Friburguense 5 x 3 Maricá
- Sub-9 - Friburguense 10 x 4 Maricá
- Sub-11 - Friburguense 5 x 1 Maricá
- Sub-13 - Friburguense 4 x 0 Maricá
Guerreirinhos fatura título em Stucky
Não é só no futebol profissional que o Fluminense vive grande momento. Em Nova Friburgo, a escolinha do Guerreirinhos, filial do tricolor carioca, segue representando bem as cores do clube, revelando talentos e vencendo competições. A última delas foi a Copa Eletrofer de Futebol Sub-12, disputada no estádio Márcio Branco, em Stucky. A competição foi promovida no último sábado, 7, e contou com a participação de quatro equipes: Guerreirinhos NF, E.C. São Pedro, Country Clube e Vasco Academy.
Contudo, no final da tarde da véspera da competição, o Vasco Academy anunciou que não participaria mais. Com a desistência, o formato mudou. O Guerreirinhos venceu o São Pedro e depois derrotou o Country Clube, avançando para a final. O E.C. São Pedro venceu o Country e, desta forma, também carimbou o passaporte para a final. Bryan Novaes foi o artilheiro da Copa, e o goleiro Enzo, também do Guerreirinhos, o menos vazado do campeonato.
Deixe o seu comentário